Translate

4 de agosto de 2020

Músicos de Pitty lançam projeto paralelo

Foto: Reprodução


Por trás dos vários sucessos de Pitty que marcaram época no rock nacional, há também uma excelente banda, com músicos experientes e criativos. Três deles, Martin Mendonça, Gui Almeida e Paulo Kishimoto, se juntaram para criar o álbum “Martin, Kishi & Gui, Vol. 1”, que chegou na última sexta-feira (31) aos aplicativos de música, pela gravadora Deck.

O disco foi gravado remoto, com os músicos produzindo suas partes nos próprios home studios. Martin Mendonça (guitarra), Gui Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados) trouxeram suas ideias e cada um gravou, em totalidade, três das nove faixas do repertório, tornando-o variado e com um pouco das influências e inspirações de cada artista. As faixas de Kishimoto ainda contaram com participações de Mônica Agena — em “Two Lines Of Tought” e “Line Of Tought” — e Pedro Prado — em “Focused”.

Inteiramente instrumental, o álbum é definido por Martin como “bem introspectivo, um retrato de si mesmo”. Repleto de sintetizadores, o disco alinha sons eletrônicos com guitarras e baixo, explorando timbres lo-fi e chiptunes — melodias ao estilo de trilha sonora de videogames antigos. “Quando estamos só nós três é muito diferente, mas uma coisa sempre se mistura com a outra para somar. Esse entrosamento a gente ganhou através dos anos de rolê com Pitty”, completou.

Há 15 anos comandando as guitarras de Pitty, Martin tem a companhia de Gui Almeida desde 2013 e de Kishimoto desde 2014. Juntos a Daniel Weksler (bateria) eles formam a banda de Pitty e participaram inteiramente do processo de criação, gravação e turnê do mais recente álbum da cantora, “MATRIZ” (Deck/ 2019).

Ouça o álbum


Agradecimento: Marcus Cesar - Batucada Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário