Translate

8 de setembro de 2020

Álbum 'Metrobolist' (também conhecido como 'The Man Who Sold the World'), de David Bowie, ganhará edição comemorativa

Foto: Reprodução


A Parlophone Records anunciou o lançamento do álbum 'Metrobolist' (também conhecido como 'The Man Who Sold The World'), de David Bowie, que completará em novembro, 50 anos de seu lançamento.

O álbum foi lançado primeiramente na América do Norte. O restante do mundo teve que aguardar até abril de 1971 para testemunhar a entrada marcante de Bowie na década de 1970, marcando o início de uma colaboração com o guitarrista Mick Ronson que duraria através de obras clássicas, incluindo Hunky Dory, Ziggy Stardust e Aladdin Sane - bem como o primeiro de uma série de 10 anos de álbuns indispensáveis ​​que se estendem pelos Scary Monsters dos anos 80. 

Originalmente intitulado 'Metrobolist', o nome do álbum foi mudado no último minuto para 'The Man Who Sold the World' - as fitas master estéreo originais eram na verdade rotuladas Metrobolist, com o título finalmente riscado. O relançamento do álbum em 2020 sob o apelido de Metrobolist foi remixado pelo produtor original Tony Visconti, com exceção da faixa 'After All' que Tony considerou perfeita como está, e é apresentada em sua remasterização de 2015.  A arte da edição comemorativa de 'Metrobolist' foi criada por Mike Weller.

'Metrobolist' será lançado dia 6 de novembro em CD e vinil limitados, e também estará disponível nas  plataformas de Streaming.

Nenhum comentário:

Postar um comentário