Translate

1 de setembro de 2020

Octopus Head lança EP que une a psicodelia stoner ao peso e distorção do metal

Foto: Reprodução


 

A Octopus Head acaba de lançar seu primeiro trabalho em parceria com a Abraxas, intitulado “Jahaz- The Remasters”, em todas as plataformas de Streaming.

O material é uma repaginação do EP “Jahaz” lançado originalmente em 2017, onde foram regravadas todas as guitarras base com doses extras de fuzz e todos os instrumentos foram remixados e remasterizados a partir das tracks originais.

A banda tem como propósito atualizar as composições à versões mais próximas de suas execuções atuais e aplicar técnicas, e equipamentos que não estavam disponíveis nas gravações originais.

O processo de regravação das guitarras base aconteceu no estúdio Let it Be em dezembro de 2019 e a produção ficou a cargo da própria Octopus Head com o guitarrista Gabriel Piotto tomando a frente do processo.

A capa do EP foi elaborada pela banda em parceria com o fotógrafo João Benz Fagim, que também foi responsável pela foto que a ilustra, e representa a modelo Camilie Cardoso como a deusa Jahaz.

A remaster conta com três faixas: “Jahaz (Throw this Bong)”, um cântico stoner à deusa criada pela banda que simboliza as ervas medicinais e o contato interior que elas providenciam, “Moonjuice”, uma crítica ao uso indiscriminado de calmantes benzodiazepínicos com um final instrumental psicodélico, e “Sober Sailor”, uma análise metálica sobre a sobriedade forçada.


A Octopus Head é uma banda oriunda da nebulosa e industrial São Bernardo do Campo, cidade da grande SP. Formada em 2012 por 5 amigos fãs de death metal procurando uma nova sonoridade baseada em bandas dos anos 70, como Black Sabbath e Grand Funk Railroad. No processo de desenvolvimento de sua música descobriram o stoner rock, estilo da qual bebem da fonte até hoje e adicionaram elementos de um antigo amor do grupo, o rock progressivo, ao peso e distorção já conhecidos do metal em suas vertentes mais pesadas.

Confira “Jahaz- The Remasters”: https://album.link/7g2ZdsfrxMrQW
 
 
Agradecimento: Sylvia Sussekind - Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário