Translate

10 de setembro de 2020

Selos brasileiro e espanhol unem 10 bandas do Brasil e Europa para lançamento de coletânea Songs of Democracy VOL I

Foto: Rodrigo Neves


O selo brasileiro Electric Funeral Records, referência em lançamentos na América Latina, acaba de lançar o projeto de coletânea intitulado Songs of Democracy VOL I. A idéia da  Electric Funeral Records é convidar selos internacionais para esse colab que terá diversos volumes, a fim de divulgar o trabalho das bandas do seu casting e promover essa excursão de bandas e selos ao redor do mundo. 

O primeiro convidado do projeto é a 20 Chords Records da Espanha, selo com pegada rock, punk rock e metal.

Da união das bandas brasileiras; Imperial Pilots, A Falange, Corona Nimbus, Autoclismo e Elephantus, e das bandas espanholas e  italiana; Delest, Fastloud, Fornax, On Our Way e Nonono Daniel Sun, nasce a primeira edição da coletânea  Songs of Democracy VOL I em todas as plataformas de streaming. 

A capa da coletânea foi ilustrada pelo artista e músico Rodrigo Neves (vocalista e guitarrista do Tigersharks), parceiro do selo brasileiro e ilustrador de grande reconhecimento no mercado. 

O lançamento do material no digital em setembro será seguido pelo lançamento do material físico em forma de cd em novembro, estando disponível para compra pelo site da Electric Funeral Records. 

Songs of Democracy  trás na proposta a união das bandas, selos e países, com o objetivo de derrubar barreiras e unir forças através da música, uma das formas de artes mais democráticas que existe. 

É tempo de união em meio ao caos político que o mundo vive, tendo em suas lideranças governos autoritários e ditatoriais . Através desse movimento, os selos esperam levar um pouco de cultura, entretenimento, conforto e reflexão através da música. 

Podemos observar que a música contribui para a forma como vemos o mundo e suas mudanças, nos acalenta em momentos de opressão, censura e nos dá suporte emocional em momentos difíceis de nossas vidas. 

A coletânea vem para democratizar a música alternativa e dar visibilidade a diversas bandas e movimentações artísticas ao redor do mundo.


Confira Songs of Democracy VOL I.:  https://spoti.fi/3bJGrGw


Agradecimento: Sylvia Sussekind - Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário