Translate

7 de outubro de 2020

ACERO NACIONAL, BANDA CHILENA DE "METAL OPERÁRIO, LANÇA O VIDEOCLIPE DE ‘HEROE’

Foto: Reprodução


 

Em tempos de pandemia, a banda chilena ACERO NACIONAL é uma das formações latino-americanas que mais souberam aproveitar o isolamento social. Para celebrar seus 10 anos de carreira, já lançaram um lyric vídeo, um documentário sobre sua trajetória e, agora, soltam o videoclipe da música ‘Héroe’, filmado a partir de imagens que cada integrante gravou das respectivas casas em Santiago, a capital do país andino.

‘HÉROE’ é o terceiro single de ‘TRUENO’, o segundo álbum do ACERO NACIONAL, de 2019. O disco foi lançado em setembro do ano passado em um show na capital chilena, com todas as entradas vendidas.

O quinteto, que será banda de abertura em Santiago para a banda do icônico vocalista alemão UDO, reagendado para abril de 2021, demonstra em imagens a potência do heavy metal de ‘HÉROE’, assim como o lyric vídeo desta música, também lançado durante a quarentena. O ACERO NACIONAL busca estar sempre conectado com seu público.

Nas palavras da banda: “Héroe é uma daquelas canções que basta olhar ao redor para entendê-la. Fala sobre os páreas em uma sociedade. Sobre aqueles que negam suas origens, sua família e saa história, seja devido à ascensão social ou desvio de moral. Héroe é uma humilde análise sócio-cultural, descreve a sociedade chilena quase que em sua totalidade, em que o êxito e o superficial são priorizados ante o respeito e a humanização das relações”.

ACERO NACIONAL é Andrés Fuentes (voz), Javier Sepúlveda (bateria), Jorge Fuentes (baixo), Carolina Hernández e Cristián Kowal (guitarras).

Assista ao clipe de HÉROE aqui: https://www.youtube.com/watch?v=SOTmpUStI-E

 

Agradecimento: Erick Tedesco - IDL Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário