Translate

12 de fevereiro de 2021

MAMMOTH WVH anuncia data de lançamento de álbum de estreia

Foto: Reprodução


O aguardado álbum de estreia de Mammoth WVH agora possui uma data de estreia.

O álbum autointitulado vai estar disponível mundialmente a partir do dia 11 de Junho via EX1 Records/ Explorer1 Music Group. Os pré orders de Mammoth WVH em diversos formatos - incluindo um vinil colorido exclusivo assim como cópias limitadas e autografadas encontrados na loja online oficial da banda - podem ser encontrados aqui:  https://found.ee/MammothWVH. Fãs que realizaram o pré order digitalmente irão receber downloads instantâneos do grande single “Distance” e a nova faixa “You’re To Blame.” Ambas as faixas estão disponíveis mundialmente nas plataformas digitais.


Depois de escrever todas as músicas e realizar toda a instrumentação e vocais para o álbum de estreia, Wolfgang Van Halen está atrás de estabelecer sua própria identidade musical. Do riff de guitarra na abertura do álbum em “Mr. Ed” para o instigante baixo e baterias ao final do álbum com “Stone,” Mammoth WVH mostra as diversas influências musicais que inspiraram Wolfgang. Músicas como “Resolve,” “The Big Picture” e “Think It Over” são sonoramente diferentes uma das outras mas únicas ao que é Mammoth WVH. O single atual “Distance” - música que foi composta em homenagem ao seu pai e ícone da guitarra Eddie Van Halen - é um outro lado de Mammoth WVH e atualmente está em #3 na Active Rock Radio. O clipe emocionante já acumulou mais de 4 milhões de visualizações no YouTube e pode ser assistido aqui: https://youtu.be/HI3aPJkZmNU. A música não foi planejada originalmente para estar no álbum de estreia, mas devido a incrível resposta que recebeu, ela foi adicionada como uma faixa bônus. Todos os lucros de Wolfgang com “Distance” serão doados para a fundação Mr. Holland’s Opus.    


Mammoth WVH tracklisting:

            1.  Mr. Ed

            2.  Horribly Right

            3.  Epiphany

            4.  Don’t Back Down

            5.  Resolve

            6.  You’ll Be The One

            7.  Mammoth

            8.  Circles

            9.  The Big Picture

            10. Think It Over

            11. You’re To Blame

            12. Feel

            13. Stone

            14. Distance (Bonus Track)

 

Para coincidir com o anúncio do álbum, Mammoth WVH terá sua estreia na televisão nos programas Jimmy Kimmel Live! e na NBC News’ TODAY na manhã do dia 19 de Fevereiro. A banda composta por Wolfgang Van Halen (guitarras/vocais), Ronnie Ficarro (baixo/vocais), Jon Jourdan (guitarras/vocais), Frank Sidoris (guitarras) and Garret Whitlock (bateria) irá apresentar “Distance” em cada programa. Eles irão estrear a música no Jimmy Kimmel Live! e depois irão tocar uma versão acústica exclusiva da canção no NBC News’ TODAY dia 19 de Fevereiro. 

Mammoth WVH também fez uma parceria com o Twitter para comemorar o lançamento do álbum. A plataforma criou um emoji para a hashtag com o logo da banda. Qualquer um que twittar com as seguintes hashtags - #MammothWVH #WolfgangVanHalen #WolfVanHalen #WVH – poderá ver a logo da banda ao lado da tag. Essa integração está programada para ocorrer até o final de março.


Sobre Mammoth WVH:

Primeiras impressões podem durar uma vida. Wolfgang Van Halen se preparou a vida inteira para fazer sua primeira impressão com sua banda solo Mammoth WVH. O compositor, vocalista e multi instrumentista trabalhou incansavelmente nos materiais que se tornaram seu álbum de estreia - marcado para Junho de 2021 via EX1 Records como parte da parceria com Explorer1 Music Group. Tocando todos os instrumentos e cantando cada nota, sua música apresenta uma perspectiva pessoal e poderosa, equilibrando ganchos memoráveis com grande técnica. Por mais que o público tenha experimentado seu talento ao lado de nomes como Tremonti, Clint Lowery e, claro, Van Halen, Wolfgang se prepara para entrar no centro das atenções com sua própria marca - Mammoth WVH - pela primeira vez agora.


Encontre Mammoth WVH:

Website:  www.mammothwvh.com

Facebook:  https://www.facebook.com/MammothWVH

Instagram:  https://www.instagram.com/mammothwvh/

Twitter:  https://twitter.com/Mammoth_WVH

YouTube:  https://youtube.com/channel/UCIzomCKpD_K71FGHvoljNFg

Record Label: www.EX1records.com


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário