Translate

8 de fevereiro de 2021

O aguardado EP de SERJ TANKIAN será será lançado dia 19 de março

Foto: Reprodução

O aguardado EP de Serj Tankian Elasticity chega no dia 19 de Março via Alchemy Recordings/BMG. Uma prévia do lançamento de cinco faixas chega na forma do clipe dirigido por Vlad Kaptur para a faixa título do EP, “Elasticity”:   https://youtu.be/5oMDAfUpWyQ


Quando eu imaginei possivelmente criar outro disco com os caras do System of a Down alguns anos atrás, eu comecei a trabalhar em uma seleção de músicas que fiz com arranjos de rock por esse motivo,” Serj explica. “Como nós não conseguimos chegar a um acordo na visão de um álbum para o SOAD, eu decidi lançar essas músicas pelo meu nome.” Com o seu marcante ecletismo e estilo vocal único, Serj entrega uma coleção que passa pela escala de hinos aprimorados eletronicamente como a faixa título, um grito de guerra para sua amada Armênia (“Electric Yerevan”), o mashup político irônico de “Your Mom,” a liderada pelo piano “How Many Times?” e “Rumi,” uma canção que Serj compôs sobre seu filho Rumi e também sobre o poeta Rumi.    

Uma das figuras mais multidimensionais da música moderna, o artista vencedor do prêmio GRAMMY será apresentado no filme “Truth to Power” (Oscilloscope Laboratories/Live Nation Production; trailer:   https://youtu.be/8yI6v9n0eqo. Com entrevistas exclusivas, aventuras e gravações originais filmadas por Serj, “Truth To Power" permite que a plateia acesse o backstage de um rock star internacional cuja fé na música não só revolucionou o heavy metal como também eventos mundiais. Ao longo de sua vida, o músico buscou justiça social, aproveitando o poder de suas canções e fama para uma mudança política real. A voz de Serj tem a mesma probabilidade de enfrentar a ganância corporativa americana e criticar o regime corrupto de sua terra natal. Sua campanha de décadas para o reconhecimento formal do Genocídio Armênio nos EUA foi finalmente aprovada pelo Congresso em dezembro de 2019.


Elasticity EP tracklist:

1.  Elasticity

2.  Your Mom

3.  Rumi

4.  How Many Times?

5.  Electric Yerevan


Pré vendas, incluindo um vinil roxo de lojas independentes edição limitada e um vinil de galáxia web exclusivo, assim como uma coleção temática de produtos Elasticity, estão disponíveis agora (https://SerjTankian.lnk.to/EPElasticity).


Foto: George Tonikian


Sobre Serj Tankian:

Cantor, poeta, compositor, artista visual, produtor de filmes, ativista e escritor; Serj Tankian sempre usou da música como uma saída para expressar seus pensamentos e sentimentos com um nível de paixão e consciência que poucos no mundo da música de hoje podem competir. Armênio, nascido no Líbano e radicado em Los Angeles, Tankian foi apresentado à fusão de culturas, ideias e ideais desde muito jovem. Os princípios aprendidos com essa integração e adaptação levaram à sua compreensão da unidade de todas as coisas e desde então manobraram e se transformaram na música e na arte que ele vive para criar. Como vocalista e compositor do System of a Down, Serj lançou cinco álbuns de estúdio, ganhando um GRAMMY Award em 2006 por “B.Y.O.B.” e vendendo mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo. Apesar do sucesso, Serj nunca se tornou complacente com sua arte, sempre se esforçando para abrir novos canais de som e arranjo para articular suas expressões artísticas. Ele lançou cinco álbuns solo, começando com o álbum de hard rock líder das paradas de 2007, Elect The Dead. 

Nos últimos anos, seu tempo passado no estúdio de gravação se concentrou na criação de partituras e composições musicais para projetos de filmes e videogames. Serj recentemente emprestou sua voz para um cover moderno do clássico de rock "Godzilla" do Blue Öyster Cult para o filme de sucesso de Michael Dougherty "Godzilla: King Of The Monsters". Ele também gravou uma versão moderna da canção folclórica armênia “Sari Siroun Yar” junto com a Authentic Light Orchestra para o filme “The Promise”, dirigido por Terry George e estrelado por Christian Bale e Oscar Isaac. Serj também foi contratado pela Survival Pictures, os produtores do filme, para atuar como Consultor Executivo de Música. 

Mais recentemente, Tankian compôs a trilha sonora completa para o premiado documentário "I Am Not Alone" dirigido por Garin Hovannisian e o próximo filme da Live Nation Productions "Truth To Power", que narra a própria jornada de Serj através da encruzilhada da música e do ativismo. Em 2017, Serj compôs a música para o filme indicado ao Emmy, Intent To Destroy, um filme emocionante dirigido pelo premiado documentarista Joe Berlinger. No mesmo ano, ele criou uma trilha sonora intensa para o épico filme de ação russo “Furious - The Legend of Kolovrat”, seguido por sua trilha sonora de 2018 para o premiado filme “Spitak”, dirigido por Alexander Kott. Além disso, Tankian compôs a trilha sonora completa para os filmes independentes "1915" e "The Last Inhabitant", uma composição original para "Hardcore Henry" de Ilya Naishuller e trilhas sonoras de videogames como  "Midnight Star" e sua sequência, "Renegade", que foram criados por um dos arquitetos-chefe da famosa franquia de jogos “Halo”.

O currículo de Serj também inclui a formação de uma gravadora, a Serjical Strike Records (fundada em 2001), que lançou álbuns de muitos artistas aclamados pela crítica, incluindo Fair To Midland, Buckethead e Death By Stereo.

Nos últimos anos, Tankian dividiu seu tempo entre segurar um microfone e um pincel, tendo criado febrilmente mais de 60 peças de arte desde 2013. Sua jornada no mundo das belas-artes começou com suas pinturas musicais de tempo desarmado, que foram exibidas na Galeria do projeto em Los Angeles. Desde então, ele fez várias exposições em galerias dos Estados Unidos e da Nova Zelândia. Em 2015, sua arte foi exibida na inauguração do New Museum Los Gatos, no norte da Califórnia, como parte de uma exposição coletiva que decorreu de maio a setembro daquele ano. Mais recentemente, a arte de Serj foi exibida em duas galerias notáveis ​​na Nova Zelândia durante fevereiro e março de 2019.



Serjtankian.com

Facebook.com/SerjTankian

Twitter.com/serjtankian

Instagram.com/serjtankian

YouTube.com/serjtankian


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic


Nenhum comentário:

Postar um comentário