Translate

22 de março de 2021

Blackberry Smoke lança nova música "Hey Delilah"

Foto: Reprodução


A aclamada banda de rock Blackberry Smoke lança a nova música “Hey Delilah.” Assista/compartilhe o videoclipe oficial AQUI. Ao descrever a faixa, o vocalista Charlie Starr compartilha, “Uma boa e velha e assustadora história da Bíblia com um estilo de Nova Orleans. No entanto, Delilah tem um celular agora.”

“Hey Delilah” é a segunda música liberada do aguardado novo álbum da banda, You Hear Georgia, que será lançado dia 28 de Maio via Thirty Tigers (pré-order aqui) e marca o 20° aniversário do grupo. Junto com o produtor Dave Cobb, também da Geórgia, You Hear Georgia é uma homenagem ao grande respeito da banda a suas origens, Ao longo de dez novas músicas do álbum, incluindo a faixa título lançada recentemente, Blackberry Smoke continua a incorporar o rico legado musical da Geórgia como tem feito nas últimas duas décadas, homenageando as pessoas, os lugares e os sons de seu estado natal. Assista ao videoclipe oficial de “You Hear Georgia,” filmado no histórico RCA Studio A em Nashville, aqui.

 

Refletindo sobre a faixa título, Starr comenta, “Liricamente, a música é sobre o Sul ser incompreendido. Obviamente, é um mundo tumultuado e complicado, lá existem muitas pessoas ruins. Mas há pessoas boas também. Tudo começou com a ideia de como as pessoas podem ter uma opinião preconcebida de você por causa de um forte sotaque sulista, depois expandiu para a realidade de como algumas pessoas parecem ter tanta dificuldade em se relacionar, graças a pontos de vista políticos ou religiosos, ou simplesmente de que parte do país você vem.” 

Em adição ao Blackberry Smoke—Starr (vocais, guitarra), Richard Turner (baixo, vocais), Brit Turner (bateria), Paul Jackson (guitarra, vocais) e Brandon Still (teclados)—o álbum também apresenta Benji Shanks (guitarra) e Preston Holcomb (percussão) assim como os convidados especiais Jamey Johnson (“Lonesome For A Livin’”), Warren Haynes (“All Rise Again”) e The Black Bettys (vocais adicionais).


You Hear Georgia segue o lançamento de 2018, Find A Light, que estreou como o álbum Country e Americana/Folk mais vendido no país, entrou na 3° posição no Billboard Top Country Albums e 2° no Billboard Americana/Folk Albums. Elogiado pela crítica, NPR Music elogiou, “ultrapassa os limites ao mesmo tempo que proporciona a famosa autonomia Blackberry Smoke, entregue com vocais emocionantes, harmonias assombrosas e músicas arrebatadoras,” enquanto Guitar World declarou, “um dos atos mais quentes e emocionantes ao redor,” e Rolling Stone também comentou “parte de uma linhagem que compartilha o amor por Petty, the Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd e Hank Williams Jr., capaz de montar uma vibe americana ou descascar um riff marcante e amarrar tudo junto sem um pingo de pretensão.”

Depois do lançamento de Find A Light, a banda compartilhou três projetos adicionais - um álbum ao vivo e filme, Homecoming: Live In Atlanta, que estreou em 1° lugar na Billboard Americana/Folk Album Sales, um EP acústico com 6 músicas, The Southern Ground Sessions e Live From Capricorn Sound Studios, um EP com seis covers que tem ligações especiais com o estúdio.

Desde sua formação em 2001, a banda continuou a fazer turnês implacáveis, construindo uma comunidade forte e leal de fãs. Sua música também teve destaque no programa de sucesso da televisão "Yellowstone" e eles se apresentaram no "Last Call with Carson Daly" da NBC. Além de seu trabalho como músico, Blackberry Smoke continua comprometido com o trabalho de caridade e arrecadou cerca de US $500.000 em benefício da pesquisa do câncer infantil.


Para mais informações, acesse:

www.blackberrysmoke.com


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário