Translate

12 de março de 2021

Dramón une experimentações e guitarras no single Vencer o Sol

Arte: Marcelo Malni

Dramón, projeto experimental do músico e produtor Renan Vasconcelos, lança 'Vencer o Sol', single com ambientações fundidas a guitarras e que mostra as novas possibilidades e texturas no primeiro disco cheio do artista, Áspero, que chega ao streaming no final deste mês de março via Sinewave Label.

Ouça Vencer o Sol aqui: https://tratore.ffm.to/vencerosol.


Vencer o Sol é uma música que faz a fusão do passado com o momento atual do Dramón. É uma música que tanto tende para o rock, por causa das guitarras e da levada, mas que possui os ingredientes que pavimentam o projeto, como samples, climas e experimentações. É uma faixa sombria, com tensões e dramas progressivos.

Vasconcelos comenta sobre Vencer o Sol e o disco Áspero. "Esta faixa é a que melhor transita entre os dois universos, do passado e do presente. O disco também transita entre o rock e a experimentação, e é diferente de tudo que já lancei anteriormente".

Este já é o segundo lançamento do Dramón em 2021. Em janeiro, Vasconcelos soltou nas plataformas digitais o EP de duas músicas Bétula // Membrana (ouça aqui).


Áspero:

Áspero é o primeiro álbum de Dramón, cuja discografia conta com quatro EPs (Bétula // Membrana, de 2021; Oscilar, de 2020; Equilíbrio Utopia, de 2019, e Ansiedade Morte, de 2018) e o single Afã (2020).

O lançamento acontece dia 26 de março pelo selo Sinewave.

O disco terá oito faixas, todas compostas por Renan Vasconcelos em 2020. Como explica o músico e compositor, "Áspero" pode ser visto como mais uma peça na construção de um mosaico distópico na discografia, uma recusa em acomodar-se nos horizontes fechados do realismo capitalista".


O músico:

Músico, produtor e design gráfico, Renan Vasconcelos é natural do Rio de Janeiro e atualmente reside em São Paulo capital. Em 2018 tocou na banda de post-rock Avec Silenzi, que lançou cinco álbuns.

No Dramón, Renan traz a base das experimentações da antiga banda e potencializa as composições com uso minimalista de guitarras, drum machine e synths.


Dramón nas redes sociais:

instagram.com/dramon__

facebook.com/dddramonnn

sinewave.com.br/artistas/dramon


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário