Translate

15 de março de 2021

Grammy Awards presta homenagem à Eddie Van Halen, mas gera críticas aos organizadores do evento

Foto: Reprodução

O lendário guitarrista do Van Halen, Eddie Van Halen, que faleceu em outubro de 2020, foi incluído no segmento "In Memoriam" da noite deste domingo (14) no 63º Grammy Awards, onde a The Recording Academy prestou homenagem aos músicos que morreram no ano passado. 

Em um ponto do segmento, o nome de Eddie Van Halen apareceu no telão sobre um clipe dele apresentando um solo de guitarra enquanto um holofote iluminava sua icônica guitarra vermelha-branca e preta. Porém, foram apenas 15 segundos.

Pouco tempo depois, alguns músicos e personalidades, compartilharam através das redes sociais, críticas à organização do evento. Garry Cherone, vocalista do Extreme e ex-Van Halen, usou sua conta no Twitter para comentar: "Talvez um artista que reinventou como se toca um instrumento, que continua influenciando gerações de músicos e, literalmente, mudou o curso do rock ‘n’ roll merecesse mais de quinze segundos no Grammy?". O radialista americano Eddie Trunk também comentou em sua conta no Instagram: "Então, em um show de mais de 3 horas, isso é tudo o que a academia poderia reunir para um ícone? Estou mais do que indignado e enojado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário