Translate

2 de março de 2021

Hugo Mariutti fala sobre imigração e preconceitos em nova música; ouça

Foto: Matheus Holtz

Hugo Mariutti, produtor musical e guitarrista do Shaman, lança o single “Why?” em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 26, pelo selo ForMusic Records. A música conta com a participação de Gabrielle Rousseau nos vocais e de Edu Cominato (SOTO, Jeff Scott Soto Band, Geoff Tate, Spektra) na bateria. “Why?” dá uma prévia do terceiro álbum solo de Hugo, com uma letra que traduz muitos dos problemas compartilhados ao redor do mundo.

OUÇA “WHY?” AGORA NA SUA PLATAFORMA FAVORITA: https://formusic.lnk.to/WhyHugoMariutti


É uma música com temas muito fortes que vivemos há bastante tempo: os problemas de imigração no mundo, os preconceitos, as crianças desamparadas, que vivem em meio a toda essa confusão”, comenta o músico. Sobre a participação de Gabrielle, Hugo diz que ela é uma “grande amiga e cantora.” “Quando mostrei a música para o Edu, ele me deu a ideia de ter uma voz feminina junto no refrão, e realmente tinha razão. A Gabrielle tem um estilo muito legal, que funcionou perfeitamente com o que eu estava buscando.

O terceiro trabalho solo do produtor e guitarrista chegará após A Blank Sheet Of Paper (2014) e For A Simple Rainy Day (2018). Os álbuns, que foram lançados via crowdfunding, deixam clara a proposta do projeto de Hugo: explorar composições introspectivas que diferem do heavy metal de suas bandas autorais.

Ao lado delas, ele já gravou mais de dez outros discos, e fez turnês por todo o mundo, passando por países como Japão, Finlândia, Eslováquia, Hungria, República Tcheca, Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Espanha, Bélgica, Argentina, Venezuela e Chile. A experiência e o talento de Hugo fizeram com que ele fosse aclamado pela mídia, por veículos como a revista Rolling Stone, onde apareceu na lista de “70 mestres da guitarra e violão de todos os tempos do Brasil”. Ele também foi eleito como o quarto melhor guitarrista do mundo na França e como o melhor guitarrista do Brasil pelos leitores da revista Roadie Crew, em 2003, e desde então é citado quase que anualmente entre os destaques feitos pela mídia especializada em rock.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário