Translate

30 de abril de 2021

Aetherea se apresenta no Jovem Rock Festival nesta sexta-feira

Foto: Caike Scheffer


A banda Aetherea leva seu metal sinfônico para a segunda edição do Jovem Rock Festival que acontece online nesta sexta (30) a partir das 20h. Para assistir, acesse o canal “Jovem Rock FM” no YouTube.

Assista o Jovem Rock Festival em: youtube.com/jovemrockfm


O quinteto de São Paulo aproveita o show para divulgar seu disco de estreia Through Infinite Dimensions que acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais. 

Ouça Through Infinite Dimensions: http://bit.ly/aetherea


Fazendo escola no estilo escrito por bandas como Kamelot, Epica e Blind Guardian, Aetherea faz de Through Infinite Dimensions um disco pesado, rico em harmonias e sem perder a essência do Power Metal.


Sobre Aetherea:

Aetherea é uma banda de São Paulo nascida de um tributo ao Epica, em 2006, liderado pelo guitarrista Fabio Matos, que, mais tarde, em 2009, ressignificou a missão da música e tornou a banda um trabalho autoral. As composições próprias sempre aconteceram de alguma forma, mesmo quando o grupo se dedicava ao cover da banda holandesa de metal sinfônico.

Para que a banda autoral acontecesse, os músicos do tributo deram lugar aos membros que atualmente são a Aetherea: Jessica Sirius (vocal), Rodrigo Mello (teclado), Paulo Lima (bateria) e Vicki Marinho (baixo), além do próprio Fabio Matos.

A consolidação da banda Aetherea no circuito nacional do metal sinfônico acontece em 2020, com o lançamento do primeiro single e videoclipe ‘Look Into My Eyes’. O nome da música de estreia também batiza o primeiro EP que traz três faixas (Looking Into My Eyes, Bleeding e Self-Damnation).

Aetherea traz em seu som influências do Power Metal com ambiências orquestrais e sinfônicas e tem como referências as bandas Blind Guardian, Angra, Epica, After Forever, Nightwish, Kamelot e outras.



Siga Aetherea

YouTube: bit.ly/youtube-aetherea

Instagram: instagram.com/aethereaofficial

Facebook: facebook.com/aethereaofficialband

Spotify: bit.ly/aetherea-spotify


Agradecimento: Isis Correia - Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário