Translate

5 de abril de 2021

Projeto Lost Tapes of the 27 Club, que utiliza inteligência artificial, cria 'nova música' do Nirvana

Foto: Reprodução

O projeto Lost Tapes of the 27 Club acaba de criar uma nova música do Nirvana, utilizando inteligência artificial.

Lost Tapes of the 27 Club utiliza um sistema de inteligência artificial, baseado no Magenta AI do Google, para escrever canções nos estilos de músicos que morreram aos 27 anos, como Jimi Hendrix, Jim Morrison e Amy Winehouse. O projeto acaba de disponibilizar o que seria uma nova composição de Kurt Cobain, segundo a IA. O sistema analisou 30 músicas do Nirvana e estudou minuciosamente as mudanças de acordes, harmonias, riffs de guitarra, solos, padrões de bateria, letras e vocais e criou a música "Drowned in the Sun".

"Desde que houve música popular, músicos e equipes têm lutado contra a saúde mental a uma taxa que excede em muito a população adulta em geral. E esse problema não foi simplesmente ignorado. Foi romantizado por coisas como o Clube 27 - um grupo de músicos cujas vidas foram perdidas com apenas 27 anos.

Para mostrar ao mundo o que se perdeu com essa crise de saúde mental, usamos inteligência artificial para criar o álbum que o Clube 27 nunca teve a chance. Por meio deste álbum, estamos encorajando mais membros da indústria musical a obter o suporte de saúde mental de que precisam, para que possam continuar fazendo a música que todos amamos nos próximos anos.

Porque mesmo a IA nunca substituirá a coisa real", diz a legenda que acompanha o vídeo.

Esta segunda-feira (5) marca os 27 anos que Kurt Cobain cometeu suicídio. Ele tinha 27 anos e entrou para o chamado “Clube dos 27”.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário