Translate

28 de abril de 2021

Rod Stewart reedita álbuns do período 1975-1978

Foto: Reprodução


"É extraordinário para mim olhar para trás, para esta época da minha carreira. Acho que os fãs vão gostar de experimentar essas músicas em vinil. Eu sei que sim", Rod.

Sir Rod Stewart estava a caminho de se tornar um dos artistas de gravação de maior sucesso da história em 1974, quando se mudou para a América e assinou com a Warner Bros. Records (agora Warner Records). Ao longo de seus próximos 27 anos com a gravadora, Stewart lançou alguns dos registros de maior sucesso comercial e aclamados pela crítica de sua carreira extraordinária.

Estamos voltando ao início dessa corrida lendária com um novo boxset que apresenta os primeiros quatro álbuns da Warner de Stewart em vinil, além de um LP bônus de outtakes de estúdio raros e inéditos desses álbuns: 'Atlantic Crossing' (1975), 'A Night on the Town' (1976), 'Footloose & Fancy Free' (1977) e 'Blondes Have More Fun' (1978).

O boxset 'STEWART 1975-1978' está disponível para pré-venda na loja online da Rhino: https://store.rhino.com/artist/rod-stewart/rod-stewart-1975-1978.html 


Depois de estar fora de catálogo por décadas, os álbuns de estúdio parecem e soam melhor do que nunca, conforme retornam ao vinil, completos e com som remasterizado. Os álbuns e o LP bônus são todos organizados em uma caixa iridescente com Stewart estampado em papel alumínio na capa, seu corte de cabelo louro desgrenhado brilhando em ouro e seu terno com estampa de leopardo brilhando em prata.

'STEWART 1975-1978' reflete a explosão de criatividade que se seguiu, começando em 1975 com sua estreia na gravadora, Atlantic Crossing. O álbum foi produzido pelo lendário Tom Dowd, que produziu os próximos três álbuns de Stewart.

Aquela edição de quatro álbuns durante os anos 1970 foi uma das mais bem-sucedidas de Stewart. Depois que Atlantic Crossing ganhou certificado de ouro, 'A Night On the Town' ganhou platina dupla, e 'Foot Loose & Fancy Free' ganhou platina tripla, assim como seu sucessor 'Blondes Have More Fun', que se tornou o primeiro álbum de Stewart em primeiro lugar. Essa época apresentou muitas das faixas mais conhecidas do cantor: "Sailing", "I Don't Want to Talk About It", "I Was Only Joking", "The First Cut Is the Deepest", "You're in My Heart (The Final Acclaim), "" Da Ya Think I'm Sexy? " e "Hot Legs".

O LP bônus, intitulado 'Encores 1975-1978', é uma coleção de 10 outtakes selecionados das sessões de gravação para todos os quatro álbuns. O primeiro lado destaca cinco canções das recentes edições de luxo lançadas para Atlantic Crossing e A Night on the Town. As canções incluem uma versão alternativa do B-side "Rosie" e um cover de "To Love Somebody" dos Bee Gees, gravado com a influente banda da Stax Records, Booker T. & The MG's. O outro lado apresenta cinco sessões inéditas de Foot Loose & Fancy Free e Blondes Have More Fun. Os destaques incluem um cover do clássico da Motown, "You Really Got A Hold On Me", e as faixas inéditas "Silver Tongue" e "Don't Hang Up".

Nenhum comentário:

Postar um comentário