Translate

13 de maio de 2021

Clássico do Triumph ganha nova versão por Val Santos ao lado de Leandro Caçoilo, do Viper

Foto: Reprodução


Clássico de 1981 da banda Triumph, “Allied Forces” ganha o toque do heavy metal brasileiro na nova versão da faixa assinada por Val Santos ao lado do vocalista do VIPER, Leandro Caçoilo, e o co-fundador do Wikimetal, Nando Machado. O lançamento que chega hoje, 13, é o quinto single do primeiro disco do guitarrista e produtor Val Santos, 1986, previsto para ser lançado no próximo dia 28.

OUÇA “ALLIED FORCES”!

 

Eu sempre quis gravar essa música, lembro com 13 anos assistindo na TV o clipe, e adorar a melodia de voz e o refrão, rock de primeira”, relembra Santos, que confessa que a gravação foi um desafio para ele como um guitarrista que não faz muitos solos, no entanto, procurou honrar o solo original do incrível Rik Emmett, guitarrista e um dos compositores da versão original da faixa. “Cheguei a fazer uma versão dela em 2006 para entrar no álbum All My Life do VIPER, mas não rolou, infelizmente. Mas agora chamei meu amigo Nando Machado para fazer o baixo e simplesmente arrebentou e o Leandro Caçoilo nos vocais que mais uma vez mostra por que é o melhor vocalista de metal no Brasil.Com esses dois gravando não tinha como ficar melhor essa versão. Sonho realizado!” 

1986, álbum que chega no dia 28 de maio, é uma homenagem de Val aos anos 1980, década em que começou a ouvir heavy metal e a conviver e trabalhar com bandas que despontavam no cenário brasileiro, como VIPER, Vodu e Volkana. Nessa época, ele fundou sua primeira banda, Zuris, mas logo depois passou a ser baterista do VIPER, sendo responsável por muitos dos arranjos que podem ser ouvidos no álbum mais clássico da banda, Theatre of Fate (1989). 

Mais tarde passou a tocar guitarra e formou o Toyshop com o baterista Guilherme Martin e o guitarrista Gabriel Weinberg. A banda ficou popular nos anos 1990 ao combinar o som pesado e influenciado por Ramones com a linha melódica mais pop da vocalista Natacha, tendo sucessos como “Run Away” e “Everybody Crazy”, que fizeram parte da trilha sonora do sucesso de Hollywood Holiday in the Sun (2001). Ao lado do VIPER e do Toyshop, Val conheceu palcos de diferentes partes do mundo, fazendo turnês pelo Brasil, América Latina e Estados Unidos ao longo das últimas 4 décadas. 

Agora, o músico e produtor buscou inspiração nestes anos para produzir materiais com renomados e novos nomes da cena do metal brasileiro. É uma homenagem aos anos de ouro, mas também uma prova de que o gênero se mantém poderoso e mais vivo do que nunca.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário