Translate

28 de maio de 2021

Eminence lança álbum Dark Echoes pela Blood Blast/Nuclear Blast

Arte: Rafael Moco


Um dos maiores nomes do metal mineiro da atualidade, a banda Eminence, lança no dia 28 de maio o novo álbum DarkEchoes. Com 12 faixas, Dark Echoes é osexto álbum de estúdio da banda, com produção feita pelo renomado produtor dinamarquês, Tue Madsen (Grammy Nomination) conhecido pelo seu trabalho com as bandas Suicide Silence, Behemoth, Meshuggah e Heaven Shall Burn. 

Junto com o disco a banda lança no seu canal do YouTube o videoclipe de Burn it Again. A música também faz parte do repertório desse álbum.  Assista:

 


O grupo lançou em março o primeiro single ”Dark Echoes”, que teve como convidado Bjorn Strid, vocalista da banda sueca Soilwork e Rodrigo Garcia nos cellos. No mês seguinte, chegaram às plataformas ”B.Y.O.G. (Beyour own god)”, ”Wake up the Blind”, com a participação de Jean Patton, guitarrista do Project 46 banda paulistana de metal e Marco AS no samplers, além de ”Into the Ashes” esse último com a participação de Márcio Buzelin, tecladista do Jota Quest. Todos os quatro integram o repertório do novo disco. 

A pré-produção do novo álbum teve início em abril de 2020, em meio à pandemia do Covid-19, e durou nove meses consecutivos, com cada integrante trabalhando da sua casa. ” Eu gravava algumas ideias em casa e mandava para o Davidson Mainart e para o Bruno Paraguay. Em setembro nos reunimos para montar o disco e entramos em estúdio em outrubro.” conta o guitarrista Alan Wallace. As gravações  ocorreram no Maçonaria do Áudio, em Nova Lima. 

O trabalho também marca a estréia do baterista Alexandre Oliveira (Tianastácia, Troops of Doom e Raising Conviction) substituindo André Márcio (ex-Overdose).  

Já a capa foi criada pelo artista carioca, Rafael Moco. 

O disco será distribuído pela Blood Blast em todas as plataformas digitais do Eminence no dia 28 de maio. 


Bio:

Eminence foi formada em 1995, em Belo Horizonte, pelo guitarrista Alan Wallace. No mesmo ano, a banda gravou sua primeira demo-tape “Hunger”, que marcou presença na cena underground mineira. Sendo assim, após vários shows pelo estado de Minas Gerais a banda começou a ganhar visibilidade e foi convidada a participar do festival Skol Rock, em 1997. Após esse show, a banda só cresceu, abrindo shows de bandas internacionais como Mercyful Fate, Motörhead e Destruction. Rodaram o mundo com turnês e shows que passaram pela Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Suriname e China. Já se apresentaram em duas edições do Rock in Rio, uma em 2015 e 2019 e no Festival Woodstock na Polônia em 2015.  


Formação: 

Bruno Paraguay – Vocal 

Alan Wallace – Guitarra e Synths 

Davidson Mainart – Baixo 

Alexandre Oliveira - Bateria  


Links: 

Site: http://www.eminence.com.br 

Facebook: http://www.facebook.com/eminenceband 

Instagram: http://www.instagram.com/eminenceband 

Twitter: https://twitter.com/eminenceband 

YouTube: http://www.youtube.com/eminenceband 


Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário