Translate

5 de maio de 2021

Gibson recria guitarra “Phenix” de Peter Frampton

Foto: Gibson


A empresa Gibson anunciou o lançamento de um recriação da guitarra "Phenix" do lendário artista Peter Frampton. A Phenix Les Paul Custom VOS foi apresentada no site oficial da icônica marca de instrumentos musicais:  Gibson.com


Minha nova Gibson Les Paul Custom VOS chegou, e cara, é bom”, diz Peter Frampton . “Não poderia estar mais satisfeito com a aparência e o som. Gibson deu um passo a mais em todas as áreas para tornar esta sensação e som o mais próximo da minha guitarra Phenix Les Paul Custom original e histórica. O braço e o peso desta guitarra de mogno irão surpreendê-lo em como é ótima e leve (e é até um cabelo mais leve que a Phenix). Este é o negócio real. Obrigado, Gibson! ” 

A Les Paul Custom de Peter, também conhecida como “Phenix”, é a guitarra icônica que é ouvida e estampada na capa do clássico álbum de 1976 'Frampton Comes Alive!' . A adorada e lendária guitarra foi considerada por muito tempo perdida em um acidente de avião de carga em 1980 , milagrosamente, a guitarra sobreviveu ao acidente na cauda do avião e 31 anos depois , foi devolvida a Frampton e apelidada de "Phenix". Agora, a Gibson Custom Shop se juntou a Peter para recriar perfeitamente a guitarra, que incluii um corpo de mogno ultraleve e com alívio de peso, ferragens de ouro e Sintonizadores Grover, Schaller Strap Locks e três humbuckers Custom de bobina aberta. 

A guitarra Les Paul Custom de Peter Frampton “Phenix” não é apenas icônica e tem ótimo som , mas também é uma guitarra altamente versátil .


Agradecimento: Prime PR Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário