Translate

31 de maio de 2021

O primeiro concerto virtual do Nightwish atrai 150.000 espectadores

Foto: Reprodução


De acordo com o Helsinki Times, a primeira das duas experiências interativas do Nightwish atraiu 150.000 espectadores, estabelecendo o recorde do maior concerto virtual pago da história da Finlândia. A maioria dos telespectadores veio da Europa e da América do Norte, mas a apresentação foi um evento verdadeiramente global, com fãs em 108 países comprando ingressos para o show e a bilheteria ultrapassando um milhão de euros.

Nightwish se apresentou em uma taverna chamada "The Islanders Arms" construída em um mundo virtual por duas noites - sexta-feira, 28 de maio e sábado, 29 de maio. Em ambas as noites, os fãs experimentaram uma apresentação de uma hora e meia, ouvindo canções ao vivo de "Human.: II: Nature." pela primeira vez. Cada uma das duas noites teve um setlist ligeiramente diferente.

"Esta é definitivamente uma das coisas mais legais que fizemos com a banda", disse o baterista Kai Hahto. "Quando visuais, tecnologia e música se combinam tão bem, torna-se uma experiência única."

O show de sexta-feira (28) marcou a estreia ao vivo do novo baixista Jukka Koskinen (WINTERSUN), que se juntou à banda como substituto de Marco Hietala. Marco anunciou sua saída do Nightwish em janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário