Translate

14 de maio de 2021

The Black Keys: Banda estreia o aguardado álbum 'Delta Kream'

Foto: Reprodução


The Black Keys lançam “Delta Kream” pela Nonesuch Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil, hoje. O álbum celebra as raízes da banda e apresenta 11 faixas de hill country blues do Mississippi, de, entre outros nomes, R.L. Burnside e Junior Kimbrough. Dan Auerbach e Patrick Carney gravaram “Delta Kream” no estúdio Easy Eye Sound, de Auerbach, em Nashville, nos Estados Unidos. O nome do álbum vem da icônica fotografia de William Eggleston no Mississippi, que está na capa do projeto. “Delta Kream” está disponível em todas as plataformas digitais. Um primeira audição exclusiva do projeto foi revelada pela banda para o fã-clube na última terça-feira. Os fãs podem se inscrever gratuitamente para terem acesso a conteúdos exclusivos do conteúdo de bônus especial, pacotes de produtos exclusivos e muito mais.

 

A banda toca “Goung Down South” no programa Later… With Jools Holland hoje à noite, uma performance filmada no estúdio Easy Eye Sound, de Auerbach, em Nashville, e com os músicos Kenny Brown e Eric Deaton, membros de longa data da banda e lendas do blues, incluirndo R.L. Burnside e Junior Kimbrough.A banda também apresentará “Crawling Kigsnake” e “Going Down South” no Late Show com Stephen Colbert esta noite. As apresentações foram filmadas no Mississippi, no Blue Front Café de Jimmy Duck Holmes, que é mais antigo refúgio do genênero na América.

A música do norte do Mississippi, que ganhou vida em juke joints, há muito tempo deixou uma marca na música da banda, desde o cover de “Busted”, de RL Brunide, e “Do The Romp”, de Junior Kimbrough, no álbum de estreia, “The Big Come Up”; à subsequênte assinatura com a Fat Possum Records, lar de muitos dos herois musicais do The Black Keys; e ao EP de covers de Junior Kimbrough, “Chulahoma”. 

Recentemente, a banda divulgou o videoclipe de “Going Down South”. Assim como o vídeo do primeiro single de “Delta Kream”, “Crawling Kigsnake”, “Going Dow South” apresenta outros marcos notáveis do blues do norte do Mississippi, incluir Blues Alley, em Holly Springs (cidade natal de Junior Kimbrough) e fotos de Como (casa de Fred McDowell, que é do Mississippi); a comunidade de Chulahoma, o The Burnside Palace e aloja de discos Aikei Pro.


Formados em Akron, Ohio, em 2001, The Black Keys, que foram chamados de “realeza do rock” pela Associated Press e “uma das melhores bandas de rock´n roll do planeta” por Uncut, são: o guitarrista e cantor Dan Auerbach e o baterista Patrick Carney. Começando a tocar em pequenos clubes, a banda esgotou as turnês em arenas e lançou nove álbum de estúdio anteriores: a estreia.

“The Big Come Up” (2002), seguido por “Thickfreakness” (2003) e “Rubber Factory” (2004), juntamente com o lançamento deles pela Nonesuch Records, “Magic Potion” (2006), “Attack & Release” (2008), “Brothers” (2010), “El Camino” (2011), “Turn Blue” (2014) e, mais recentemente, “Let’s Rock” (2019), além de uma edição especial de décimo aniversário de “Brothers” (2020). A banda ganhou seis prêmios Grammy e um BRIT Award e foi destaque em festivais na América do Norte, América do Sul, México, Austrália e Europa.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário