Foto: Reprodução |
O guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello, e o grupo de punk rock russa feminista, Pussy Riot, uniram forças e lançaram o single “Weather Strike”, uma música de protesto.
Pussy Riot é uma banda russa de punk-rock feminista que luta pelos direitos LGTB, feminismo e liberdade de expressão em seu país. Recentemente, eles expressaram sua oposição à campanha eleitoral do primeiro-ministro Vladimir Putin para a presidência russa.
Morello disse em um comunicado que “o Pussy Riot é um dos grupos musicais ativistas mais radicais e importantes de todos os tempos. Sua mistura intrépida de arte e confronto é uma inspiração constante e é uma honra combinar forças nesta trilha poderosa e revolucionária . "
Da mesma forma, Nadezhda Tolokónnikova acrescentou que “para mim e para Tom, a política sempre esteve intimamente ligada à nossa música. É uma honra colaborar e ser amiga de Tom. Eu me sinto forte, fortalecida, apoiada, vista e respeitada quando trabalho com Tom. Sinto que somos uma boa equipe de arte revolucionária ”.
Sobre a canção, o grupo declarou que é uma canção sonhadora e utópica. É uma canção em que proclamam em voz alta o futuro que desejam ver. “[Em“ Weather Strike ”] também canto sobre meu sonho de transformar o prédio principal do FSB (ex-KGB) em um museu imersivo onde podemos aprender sobre os momentos sombrios da história russa; Farei acontecer quando Putin não estiver mais no poder ” , acrescentou.
Além disso, “Weather Strike” , que agora está disponível em todas as plataformas digitais, chega acompanhado de um videoclipe dirigido pelo designer gráfico russo Ksti Hu.
Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário