Translate

18 de junho de 2021

Bonfire Season lança impactante clipe que aborda formas e traumas de violência

Foto: Gustavo Diakov


A banda paulistana de hardcore metal Bonfire Season lança o impactante videoclipe da faixa título do recém-lançado full de estreia, When Words Cuts Deep Like a Knife. A dinâmica e agressividade da sonoridade agora são externadas em movimentos e imagens para tratar sobre saúde mental.

Assista no canal de YouTube da Artico Music, o selo da banda: 


Gravado na capital de São Paulo em um campo de airsoft (esporte de ação que simula situações de combate), o clipe mescla cenas da banda tocando com a história de uma vítima de sequestro sendo torturada de diversas maneiras.

A produção audiovisual para When Words Cuts Deep Like a Knife, como alçada no início do vídeo, é a primeira parte de dois clipes. Neste, mostra-se a violência física sofrida durante um sequestro para, na sequência, abordar os traumas de quem passa por esta situação.

Além de citado novo videoclipe para outra faixa do disco de estreia, a Bonfire Season promete novas canções ainda em 2021.

Ouça todas as oito faixas de When Words Cuts Deep Like a Knife no streaming: https://ffm.to/when-words-cut-deep. O álbum também saiu em CD, à venda no site da Artico Music: https://articomusic.com/.


Ficha técnica do videoclipe:

Produção/direção/edição: Rafael Rossener

Atores: Nicholas Goulart, John Valerio e Julio Mayer

Locação: Terminus Battlefield Airsoft, em São Paulo

Maquiagem: Karla Kristina

Gravado no dia 27 de março de 2021


O disco:

When Words Cuts Deep Like a Knife exaltam a gênese da Bonfire Season, que é destilar riffs pesados e carregados, influenciados principalmente pelo metal, mas também com nuances de hardcore para abordar temas como ansiedade, depressão e equilíbrio mental.

Um registro em que Luca Ribeiro (vocal), Ricardo Quattrucci (guitarra/baixo) e Cleber Castelano (bateria) expurgam sentimentos.

Para tratar de assuntos tão fortes e pessoais, a Bonfire Season mostra cuidado com cada timbre e nas métricas. O instrumental, junto às vocalizações, aparecem em uma mesma sintonia, seja no momento mais raivoso ou naquele que sugere redenção.


Bonfire Season nas redes sociais:

Fique por dentro das novidades da banda (@bonfireseason_oficial) e do selo Artico Music (@articoinc)


Bonfire Season é:

Luca Ribeiro - vocal

Ricardo Quattrucci - guitarra/baixo

Cleber Castelano - bateria


Biografia:

A Bonfire Season nasceu em meados de 2017 por integrantes de bandas ativas do cenário musical de São Paulo com o intuito de experimentar novos caminhos. O projeto tem como proposta uma sonoridade depressiva e melancólica, com riffs pesados e carregados.

Em 2018 lançaram o primeiro EP self-title com quatro faixas, com tempos cadenciados e temas que abordam o nascer e o morrer.

O primeiro full, When Words Cuts Deep Like a Knife, traz mais temas cotidianos e introspectivos que abordam depressão, ansiedade, revolta e frustração.


Agradecimento: Erick Tedesco - Artico Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário