Translate

8 de junho de 2021

Chvrches lança ‘How to Not Drown feat. Robert Smith

Foto: Divulgação


CHVRCHES anunciou seu quarto álbum de estúdio, Screen Violence, que será lançado em 27 de agosto via EMI Records (Reino Unido) e Glassnote Records (EUA). A banda também compartilhou o segundo single do próximo álbum, ‘How Not To Drown’, apresentando um dos maiores heróis do trio, Robert Smith. A voz do vocalista do The Cure combina perfeitamente com a de Mayberry, apoiadas pelo arranjo sombrio conduzido pelo piano, baseada no conceito de permanecer consciente quando você se afoga. 

PRÉ-VENDA DE SCREEN VIOLENCE

OUÇA ‘HOW NOT TO DROWN’ 


CHVRCHES é destaque no New Music Daily na Apple Music, com Zane Lowe hoje convidando a banda em seu programa da Apple para sua primeira entrevista com Smith. 

Gravado quase que inteiramente de forma remota entre Los Angeles e Glasgow, os membros Lauren Mayberry, Martin Doherty e Iain Cook produziram e mixaram o álbum por meio de chamadas de vídeo e programas de compartilhamento de áudio para criar algo que é único e especial, mas ainda CHVRCHES. 

Screen Violence foi originalmente concebido como um nome para a banda. Uma década depois, e durante uma pandemia quando a realidade da violência na tela nunca foi mais pertinente, lutando para fazer as pessoas que você ama se sentir mais do que os personagens de um programa e vivenciando um mundo de trauma como se fosse outro, CHVRCHES reviveu o termo para o título do próximo álbum. Narrando o tema da violência na tela em três formas principais - na tela, por telas e por meio de telas - o álbum toca em sentimentos de solidão, desilusão, medo, desgosto e arrependimento.

  

Acho que para mim foi útil entrar no processo com a ideia de que eu poderia escrever algo quase escapista”, diz Mayberry sobre o álbum. “Isso foi libertador inicialmente, ter conceitos e histórias para tecer seus próprios sentimentos e experiências, mas no final, todas as letras eram definitivamente pessoais.” Enquanto Martin Doherty acrescenta: “Para mim, o aspecto da tela era um pouco mais literal. Quando estávamos fazendo o disco, era como se metade de nossas vidas fossem vividas por meio de telas. O que começou como um conceito agora é uma tábua de salvação.” 

A produção de Screen Violence também marcou uma década juntos para a banda - uma década cujo som eles ajudaram a criar e definir desde sua descoberta de 2013, The Bones of What You Believe e Every Open Eyede 2015, até seu mais recente, Love is Dead, 2018. 

‘How Not To Drown’ segue o lançamento de ‘He Said She Said’,  uma música colocada por Vulture como “previsivelmente grandiosa… e o gancho é um momento adequado de catarse pandêmica.” O single é acompanhado por um vídeo oficial dirigido pelo artista Scott Kiernan. 

ASSISTA AO VÍDEO DE ‘HE SAID SHE SAID’: https://chvrches.lnk.to/HeSaidSheSaidVideo


www.chvrch.es


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário