Translate

28 de junho de 2021

Mother Mother: Banda lança aguardado álbum 'Inside'

Foto: Divulgação


Os músicos da banda canadense de rock alternativo Mother Mother lançaram, na última sexta-feira, 25 de junho, o disco “INSIDE”, que foi internacionalmente antecipado, e está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum é o oitavo da carreira do grupo e o primeiro pela Warner Music Canada – uma distribuição nacional Warner Music Brasil. As 14 faixas foram escritas e gravadas durante o isolamento social ocasionado pela pandemia do Coronavírus. Apesar disso, cada uma das canções ainda brilha com um otimismo contagiante.

O vocalista, guitarrista, compositor e produtor Ryan Guldemond explica: “é sempre um pouco surreal e assustador divulgar as canções para o mundo depois de um longo e oculto processo de produção do álbum. ‘INSIDE’ foi produzido durante a pandemia de COVID-19, uma época única para todos nós e incorpora diretamente temas que cercam o isolamento e a esperança. À medida que começamos a emergir para o outro lado, parece catártico dividir esse trabalho com o mundo. Nós esperamos que nossos fãs encontrem a mesma paz, cura e alegria ouvindo as canções como encontramos ao criá-las”.

Para celebrar o lançamento, a banda se juntou aos fãs para estrear o vídeo do novo single, “Sick of the Silence”.  

Confira o videoclipe de “Sick of the Silence”:


Com o lançamento de “INSIDE”, a banda também anunciou retorno aos palcos em 2021 e 2022.  Os shows em vários continentes se esgotaram rapidamente ou foram transferidos para locais maiores devido a demanda por ingressos sete meses antes do lançamento, incluindo Los Angeles, Chicago, Londres e cinco noites na cidade natal da banda, Vancouver, Canadá.  

“INSIDE” foi anunciado pelo single “I Got Love”, que rapidamente alcançou o primeiro lugar nas paradas de rádio canadenses, permanecendo por seis semanas consecutivas e acumulando mais de 6 milhões de streams até o momento. A banda lançou em seguida “Stay Behind”, “Forgotten Souls” e “Pure Love”, que acumularam 12 milhões de streams antes da chegada do álbum.


Sobre Mother Mother:

Composto por Ryan Guldemond, Molly Guldemond, Jasmin Parkin, Ali Siadat e Mike Young, a banda teve uma década turbulenta, com mais de 1,3 bilhões de streams e visualizações, mais de 15 milhões de ouvintes e contando com as plataformas digitais e 3.1 milhões de buscas no Shazam.  A banda teve uma participação recente na Rolling Stone e fez várias aparições recentemente na Billboard´s Emerging Artist Chart, assim como no topo das paradas de pesquisa de letras globais e americanas do Lyric Chart. No Canadá, a banda teve muitos singles top 10 nas paradas de radio alternativas, incluindo #1 por semanas a fio.  Globalmente, a base de fãs da banda continua a crescer exponencialmente, já que sua presença no Tik Tok explodiu organicamente durante o inverno de 2020 no lockdown. Uma variedade de músicas como “O My Heart” e “Touch Up” foram usadas viralmente na plataforma mais de 325 milhões de vezes, resultando em milhões de streams e novos seguidores em plataformas de streaming e sociais.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário