Translate

1 de junho de 2021

Wacken Open Air é adiado mais uma vez

Foto: ICS Festival Service GmbH


Os promotores do Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo, anunciaram nesta terça-feira (1º) que, devido à pandemia em curso do COVID-19, a edição prevista para o final de julho não poderá acontecer na data prevista. A 31ª edição do festival será, portanto, adiada de 4 a 6 de agosto de 2022.


Estamos com o coração partido! Todos os visitantes, músicos e toda a equipe colocaram todas as suas esperanças em poder comemorar juntos novamente em Wacken, em julho deste ano, mas não temos outra escolha a não ser esperar um pouco mais. Saúde e segurança têm prioridade, não existem duas opiniões ”, explica Thomas Jensen, chefe e fundador do festival.

Seu sócio e cofundador Holger Hübner acrescenta: "Mesmo se pudéssemos realizar o festival, muitas pessoas ainda não conseguiriam chegar como planejado devido a restrições de viagem. Somos um festival internacional com pessoas que viajam para Wacken com mais de 80 anos. O Wacken Open Air, é um festival para o mundo inteiro e para isso precisamos de fronteiras abertas sem quarentenas e também precisamos de segurança para todas as pessoas envolvidas - especialmente para as pessoas que vivem na região de Wacken."

A troca de ingressos para o ano seguinte está prevista para começar em meados de junho. "Como antes, vamos oferecer aos nossos visitantes uma escolha: eles podem trocar para 2022 ou solicitar um reembolso. No ano passado, bem mais de 90% dos fãs optaram por trocar para o ano seguinte e estamos confiantes de que podemos continuar a contar com o lealdade e confiança de nossos fãs. Aqueles que quiserem nos apoiar adicionalmente também podem obter alguns novos equipamentos de fãs durante o processo, que só estão disponíveis como parte desta troca. " Sabrina Schmidt, da equipe de bilheteria, anuncia.


No entanto, os fãs de música não precisam desistir completamente da música em Wacken para o ano de 2021. Os organizadores estão explorando ideias para um formato de música ao vivo, mas estão pedindo um pouco de paciência enquanto desenvolvem o conceito. “No momento, estamos investigando o que é viável e esperamos que o desenvolvimento positivo da situação continue. Se tudo correr conforme o planejado, talvez possamos realizar um novo evento em Wacken em setembro para ajudar a reiniciar a música ao vivo. Mas sabemos com certeza que os metaleiros retornarão a Wacken no verão de 2022 (inverno no Hemisfério Sul)! " Jensen anuncia. 

Maiores informações para este possível evento em setembro, serão anunciados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário