Foto: Ricardo Nunes |
A história do rock nacional será homenageado por algumas cidades do Brasil através do projeto itinerante “Rock Brasil – 40 anos”.
A ação interativa de lançamento comandada pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) conta com um estúdio de vidro com os principais instrumentos de uma banda de rock, montado desde o dia 09 de julho em pleno Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, RJ e, através de QR Code, o público que passar pelo local terá acesso a conteúdos informativos, quiz, play list, filtros para postagem de fotos e outros.
E a partir de outubro, o festival com os principais artistas da década de 80, passará pelas 4 sedes do CCBB no país – Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília -, além da Marina da Glória (RJ) e Memorial da América Latina (SP), com uma extensa programação que inclui shows, cinema, teatro, exposição de fotos, artes plásticas e gastronomia.
CCBB RIO DE JANEIRO: 06 de outubro a 01 de novembro de 2021
CCBB BELO HORIZONTE: 26 de janeiro a 21 de fevereiro de 2022
CCBB SÃO PAULO E MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA: 23 de março a 21 de abril de 2022
MARINA DA GLÓRIA/RIO DE JANEIRO: 20 a 24 de abril de 2022
CCBB BRASÍLIA: De 10 de maio a 05 de junho de 2022
Estão confirmadas bandas e artistas como Barão Vermelho, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira!, Biquini Cavadão, Frejat, Paulo Ricardo, Humberto Gessinger, Fernanda Abreu, Arnaldo Antunes, Marina Lima, George Israel, Leo Jaime, Rodrigo Santos, Plebe Rude, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Leoni, Nando Reis e Capital Inicial. Além dos grandes shows, a grade contará com apresentações no formato pocket com artistas como Fausto Fawcet, Edgar Escandurra, Uns e Outros, Claudio Zoli, Toni Platão, Paulinho Moska, Picassos Falsos e Inocentes.
O jornalista Nelson Motta ministrará palestras sobre a importância, qualidade e diversidade do Rock Brasil, apresentando um panorama geral sobre o tema. Sucessos de bilheterias, filmes relacionados ao tema serão exibidos ao público, assim como espetáculos musicais. Um grande acervo da fotógrafa Cristina Granato, que durante anos registrou os shows e bastidores de grandes estrelas da música brasileira, também contemplará a programação, através de exposições temáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário