Translate

14 de julho de 2021

Creedence Clearwater Revival marca seu primeiro sucesso no topo da Billboard

Foto: Ed Caraeff


50 anos desde que o Creedence Clearwater Revival entregou um trabalho que inspirou e eletrificou gerações de fãs, a banda alcançou sua posição mais alta de todos os tempos nas paradas com “Have You Ever Seen the Rain ”, alcançando o primeiro lugar na Billboard 's Rock Digital Song Sales Chart por duas semanas consecutivas. Surpreendentemente, apesar de lançar sete álbuns de estúdio prolíficos entre 1968 e 1972 (dois dos quais foram para o primeiro lugar), tocando em mais de 150 shows de turnê em todo o mundo (incluindo um lugar como atração principal em Woodstock) e marcando quatorze singles no Top Ten - a banda nunca conseguiu um único número 1. 

Além do marco importante alcançado com "Have You Ever Seen the Rain" este mês, seus sucessos "Bad Moon Rising" e "Fortunate Son" também desembarcaram no Top Ten de vendas de músicas do Rock Digital (alcançando No. 9 e No. 10 respectivamente) . Enquanto isso, o álbum de compilação Chronicle: The 20 Greatest Hits da banda, certificado pela RIAA Diamond, recentemente quebrou o Top 10 no iTunes 'Top Albums Chart , ajudando a colocar o recorde na 29ª posição na Billboard 200 (em 28 de junho de 2021). 

Sig Sigworth, presidente da Craft Recordings, observa: “Depois de mais de cinquenta anos, o legado do Creedence Clearwater Revival continua a crescer, à medida que novas gerações de fãs descobrem seu catálogo rico e atemporal. O sucesso da banda se reflete não apenas nesta espantosa posição no ranking e nas recentes certificações RIAA, mas também no aumento de assinantes, ouvintes mensais e contínuos pedidos de sincronização.


Confira o videoclipe oficial de "Have You Have Seen the Rain":



Agradecimento: Chummy Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário