Translate

14 de julho de 2021

Plataforma incentiva jovens e adultos a conhecerem mais sobre rock e metal

Foto: Reprodução


A comemoração do Dia Mundial do Rock foi inspirada no evento beneficente Live Aid, realizado em 13 de julho de 1985. 

No Brasil, o dia normalmente é celebrado por meio de diversas ações por todo o país, como shows, programas ou materiais para redes sociais. Uma inovação comemorativa que visa resultados a longo prazo para fortalecer e expandir o cenário da música pesada é o Portal AD, uma plataforma digital que será inaugurada nesta data.

Foto: Du firmo


Capitaneado pelo grupo de heavy metal Armored Dawn, o portal é uma iniciativa inédita quando se trata bandas brasileiras. O conceito é oferecer diversos conteúdos para estimular o gosto pelo rock e metal e o aprendizado da música em todos os seus caminhos. Usando suas próprias composições como ferramenta, os integrantes, em vídeos tutorais, compartilharão sua experiência musical e técnica.

O grupo, originado em São Paulo, é formado pelo vocalista Eduardo Parras, o baterista Rodrigo Oliveira, os guitarristas Heros Trench, Tiago de Moura e Timo Kaarkoski, o baixista Fernando Quesada e o tecladista Rafael Agostino, e protagoniza os conteúdos do Portal AD, ensinando técnicas nos instrumentos musicais e falando sobre os bastidores.

Outro conteúdo oferecido pela plataforma são entrevistas conduzidas pelo veterano vocalista do grupo de thrash metal Korzus, Marcello Pompeu, em que ele troca ideias com personalidades do ramo musical. A proposta, ao compartilhar conteúdos diversos, desde técnicas de instrumentos até dicas de tecnologia musical, é incentivar a música, o rock e o metal para todos.

Formado em 2014, o Armored Dawn está em processo de criação de seu quarto álbum de estúdio, após o lançamento de Viking Zombie (2019), pela Shinigami Records. O grupo realizou turnês nacionais e internacionais ao lado de ícones do metal mundial como Saxon, Fates Warning, Hammerfall, Megadeth, Tarja, entre outros.

O acesso ao conteúdo do Portal AD é gratuito, mediante inscrição e novos conteúdos serão disponibilizados mensalmente.

Acesse o portal e cadastre-se: www.portalad.com.br


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário