Translate

5 de julho de 2021

Projeto paralelo do guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard, a banda Painted Shield, lança single "4th of July"

Foto: Reprodução / Facebook


O projeto paralelo do guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard, a banda Painted Shield, lançou um novo single intitulado “4th of July”. A música marca o primeiro lançamento desde seu álbum de estreia em 2020. 

A formação do Painted Shield também inclui o cantor e compositor folk-pop Mason Jennings, o ex-baterista do Pearl Jam, Matt Chamberlain e Brittany Davis. A banda planeja lançar seu segundo álbum em 2022.

A música começa com uma instrumentação simples de órgão antes dos vocais suaves de Jennings entrarem com um arpejo de guitarra. 

A letra dessa música foi inspirada nas histórias de amigos meus que serviram no exército”, disse Jennings a respeito do significado da música. “Trata-se do trabalho de recuperação necessário para se integrar de volta à vida civil após o conflito. Além disso, a maioria dos meus amigos que se alistaram no exército vinha de lares problemáticos e procuravam encontrar uma 'saída' ao se alistar. Esta música é sobre trazer essas crianças interiores para casa para obter o amor que nunca receberam, bem como enviar amor para as crianças reais afetadas pela guerra ao redor do mundo todos os dias. Há uma tensão representada que, espero, encapsule e reflita a luta humana, a luta pela paz e pelo amor em face da violência e do medo.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário