Translate

20 de julho de 2021

Robby Steinhardt, membro fundador do Kansas, morre aos 71 anos

Foto: Paul Bergen/Redferns


O ex-violinista, vocalista e membro fundador do Kansas, Robby Steinhardt, morreu no último sábado (17), aos 71 anos, em decorrência de uma pancreatite aguda. A notícia foi confirmada por sua esposa Cindy Steinhardt no Facebook.

Em 13 de maio, Robby Steinhardt foi internado no hospital com pancreatite aguda. Mais tarde naquela noite, ele entrou em choque séptico agudo e foi colocado em aparelho de suporte de vida. Embora as perspectivas fossem "muito graves", ele sobreviveu mais dois meses. Em 17 de julho, o dia em que Steinhardt teve alta dos cuidados médicos e foi transferido para um centro de reabilitação, ele sofreu outra sepse e morreu no Hospital Geral de Tampa.

"Estamos devastados, pois nossas vidas estavam prestes a iniciar uma nova aventura", escreveu Cindy no post. "Robby acabou de gravar seu primeiro álbum solo com o talentoso produtor musical Michael Franklin no Solar Studios. (Com) uma turnê para começar em agosto, Robby estava ansioso para voltar ao palco fazendo o que amava."

Cindy continuou: "Sempre tentei compartilhar nossas vidas com vocês, mas peço-lhe que respeite este grande momento de luto. Convido vocês a compartilhar suas histórias e fotos de Robby em sua página. Meu único pesar é de não compartilhar com Robby o quanto ele é amado."

O Kansas também divulgou um comunicado, dizendo: "Os membros da banda Kansas, do passado e do presente, desejam expressar nossa mais profunda tristeza pela morte de nosso colega de banda e amigo, Robby Steinhardt. Robby estará sempre em nossas almas, em nossas mentes e em nossa música. O que ele trouxe para nós como companheiros de banda, para os fãs que assistiram aos nossos shows e ao som do Kansas, será sempre sincero. Nós o amamos e sentiremos sua falta sempre. "

Steinhardt integrou a banda entre 1973 e 1982, retornando em 1997 e permanecendo até 2006. Seu violino e vocais em Dust In The Wind, Point Of No Return e Carry On My Wayward Son, deram a Robby um lugar sólido na história do rock.

Descanse em paz, Robby Steinhardt...

Nenhum comentário:

Postar um comentário