Translate

20 de julho de 2021

The War On Drugs: Banda anuncia o álbum 'I Don't Live Here Anymore'

Foto: Shawn Brackbill


Apenas um mês após o disco da banda “A Deeper Understanding” ter recebido o Grammy de 2018 como melhor álbum de rock, o núcleo da banda, composto pelo bandleader Adam Granduciel, o baixista Dave Hartley e o multi-instrumentista Anthony La Marca se recolheram para o interior de Nova Iorque a fim de improvisar, ensaiar e editar novas faixas, trabalhando fora dos papéis predeterminados em que cada membro da banda acaba tocando nas apresentações ao vivo. Estas sessões se mostraram tão produtivas que se transformaram em versões iniciais de algumas das primeiras canções do novo álbum, intitulado I Don’t Live Here Anymore. Foi o começo de uma odisseia de mais uma dúzia de sessões que tomaram três anos e sete estúdios, entre eles algumas das maiores oficinas de som do rock, como o Electric Lady, em Nova Iorque, e o Sound City, em Los Angeles. O líder da banda, Granduciel e seu fiel co-produtor e engenheiro de som Shawn Everett gastaram incontáveis horas desconstruindo cada camada de som dessas canções e as reconstruindo.

Uma das mais memoráveis sessões aconteceu em maio de 2019 no Electro-Vox, no qual a banda completa se reuniu, agragando ainda o tecladista Robbie Bennet, o baterista Charlie Hall e o saxofonista Jon Natchez – focados em gravar a faixa de abertura “Living Proof”. Normalmente, Granduciel reúne The War On Drugs de acordo com a quantidade de camadas de som (overdubs) que serão gravadas, como um quebra-cabeças do rock’n’roll. Mas para “Living Proof”, a faixa surgiu e foi gravada em tempo real, com os músicos desenhando o som a partir de sua química conjunta, formando uma unidade viva, um certo tipo de mágica imprevisível. A espontaneidade da performance foi apropriada para uma das canções mais pessoais que Granduciel já escreveu. 

O vídeo de “Living Proof”, dirigido pelo cineasta Emmett Malloy e filmado em 16 mm, traz imagens de Granduciel no histórico estúdio Panoramic, em Stinson Beach, California.

Clique e confira agora o clipe de “Living Proof”:



A combinação bem particular de complexidade e imaginação da banda The War On Drugs dão vida às canções do álbum I Don’t Live Here Anymore, dando cores aos sentimentos da odisseia pessoal de Granduciel. É uma expressão do poder do rock and roll essa capacidade de traduzir nossa própria experiência em canções que possamos compartilhar e palavras que direcionem nosso olhar para a possibilidade do que ainda está por vir. 

A turnê 2022 da banda leva The War On Drugs a alguns dos maiores locais que já tocaram, incluindo seu show de destaque na Madison Square Garden, assim como do Shrine Auditorium, em Los Angeles, o Bill Graham Civic Center, em São Francisco, o Ryman Auditorium, em Nashville, duas noites no Chicago Theatre, o Metropolitan da Filadélfia, o House of Blues, em Boston e outros. O itinerário completo para América do Norte e Europa segue abaixo. Ingressos à venda aqui a partir de quinta-feira, 23 de julho, às 11h (horário de Brasília).


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário