Translate

25 de agosto de 2021

Gibson revela guitarra Jerry Cantrell “Wino” Les Paul Custom

Foto: Jonathan Weiner

Durante os últimos 127 anos, a Gibson - marca incônica de instrumentos americano - tem sido sinônimo de criar e moldar o som através de gêneros de música e gerações de músicos. Hoje, a Gibson Custom Shop anunciou o lançamento da edição limitada da guitarra Jerry Cantrell “Wino” Les Paul Custom, a guitarra marca a primeira colaboração oficial com os luthiers da Gibson e o lendário cantor, compositor, guitarrista e cofundador do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell. 

The Wino sempre foi uma das minhas guitarras favoritas”, diz Jerry Cantrell . “É uma guitarra muito bonita.” 

Apenas 100 das novas guitarras Jerry Cantrell “Wino” Les Paul Custom foram feitas à mão pelos luthiers especializados da Gibson Custom Shop. Cada guitarra nesta série limitada muito especial é pessoalmente autografada na parte de trás do cabeçote por Jerry Cantrell. A guitarra Jerry Cantrell “Wino” Les Paul Custom está disponível em todo o mundo via www.gibson.com.

Mergulhe fundo na carreira musical de Jerry Cantrell na Gibson TV “Icons” episódio com Jerry Cantrell:


Feito para replicar o icônico Les Paul ™ Custom do guitarrista do Alice in Chains, o novo Jerry Cantrell “Wino” Les Paul Custom tem muitos toques pessoais, incluindo um impressionante Murphy Lab envelhecido "Wino" Wine Red acabamento sobre um tampo bordo e corpo de mogno com alívio de peso de 9 buracos, hardware dourado envelhecido, sintonizadores de rim Grover® e captadores 490R e 498T com uma capa dourada no pickup de braço e bobinas expostas no pickup de ponte. O Jerry Cantrell “Wino” Les Paul Custom também possui uma ponte equipada com captador piezo Fishman Powerbridge para opções de tons semelhantes aos acústicos. Existem dois controles de volume (um para cada captador magnético) e um terceiro volume (onde normalmente estaria o controle de tom da ponte) para o captador piezoelétrico Powerbridge. Um tom master e um seletor de pickup de alternância de três vias completam os controles, enquanto um jack de saída estéreo permite o roteamento de sinais elétricos e acústicos discretos. Uma capa personalizada Jerry Cantrell também faz parte.


Agradecimento: Prime PR Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário