Translate

10 de agosto de 2021

Mais um sinal de que agora é a hora da Disco Music

Foto: Reprodução


A Disco Music está de volta, e desta vez é para ficar. Prova disso são os inúmeros lançamentos que adotaram as plumas e paetês.

Dentre os lançamentos que estão resgatando esse gênero, tivemos a inusitada estreia de uma das maiores bandas de rock do mundo, o Foo Fighter, mundialmente conhecidos por suas músicas enérgicas, com guitarras distorcidas, acabam de lançar seu mais novo álbum, Hail Satin, com uma pegada inteiramente disco, onde assumem o alter ego, Dee Gees.  

Lady Gaga e Dua Lipa, em seus últimos álbuns Chromatica e Future Nostalgia usaram e abusaram das batidas e do mood Disco nestes projetos de grande sucesso e destaque ao redor do mundo. 

No cinema, a Universal Pictures acaba de estrear o trailer do filme mais esperado do ano, Casa Gucci, baseado na história de Patrizia Reggiani (Lady Gaga), ex-mulher de Maurizio Gucci (Adam Driver), membro da família fundadora da marca Gucci  e que tem como trilha principal o som clássico da Discotheque, “Heart of Glass” do grupo Blondie. 

No Brasil, é impossível falar no assunto e não lembrar da Banda Rod Hanna, considerada a maior banda Disco do país e que coincidentemente, acaba de lançar sua versão de “Heart of Glass” em todas as plataformas digitais e acompanhada de um clipe fantástico no YouTube. 

"Acho essa coincidência muito louca, porque sem ter ideia alguma do filme fiz a versão pensando como seria "Heart of Glass" se estivesse no último álbum(Chromatica) da Lady Gaga, que é totalmente Disco. Fiz o baixo e batera na mesma onda do Stupid Love e violinos como os de “Rain on Me”. Aí a Lady Gaga é a protagonista do Filme que tem essa música como tema? Jesus...Haha!", Rodrigo Laguna (Rod), comenta um pouco desta incrível coincidência. 

Em um clipe divertidíssimo e envolvente, a Banda Rod Hanna nos leva diretamente aos anos 70, fazendo qualquer um querer levantar e dançar juntos de Rod Laguna e Nora Hanna, que dão uma carona a todos para esta viagem ao passado, dentro do seu Dodge Monaco 500. 

Adorei, adorei muito! Puts! Demais!... Esta música é muito icônica, e gozado, ouvindo esta versão de vocês, não sei se foi sugestionado, mas essa música poderia ser do Abba, facilmente, né cara?! A Nora está cantando super bem, ficou muito legal com esses breaks, Pegada!” Tuta Aquino, Diretor, compositor e produtor musical, que já trabalhou com diversos ícones POP internacionais como Duran Duran, Janet Jackson, Pet Shop Boys, Bee Gees entre outros. 

Quem também deu suas considerações foi o DJ Meme, que já trabalhou com nomes notórios da música brasileira como Lulu Santos e Gabriel o Pensador e com artistas internacionais como Shakira, Gloria Estefan, David Morales. “Tá impecável Bicho! Você quer contar com minha sinceridade? Está impecável, talvez seja um dos melhores covers que vocês já fizeram. Antes de escutar, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi, a voz da Nora vai caber direitinho, é a coisa mais próxima a voz da Deby Harry que tem. Então eu já esperava que funcionasse, na hora que eu ouvi o arranjo eu falei, poxa! Mandaram bem pra caramba.”  

Sempre fazendo uma verdadeira festa em seus shows, o grupo teve que se readaptar ao "novo normal", mas sem perder o otimismo. Utilizaram esse tempo impossibilitados de subirem aos palcos, para produzirem ainda mais, assim, levando um pouquinho da alegria de suas apresentações para dentro da casa de seus fãs. 

"Nós estamos aproveitando a pandemia pra renovar o nosso acervo Disco das plataformas digitais. Nós só tínhamos um CD ao vivo, DiscoFesta 2, que foi Disco de Ouro pela Lua Discos em 2005. Apesar de ter todo o astral de show ao vivo, evoluímos muito de lá pra cá e subimos recentemente as nossas novas versões de Dancing Queen, I Will Survive, Can't Take My Eyes of You e por último Zodiacs que é um dos grandes ícones da Disco e não tinha no Spotify a versão original com a Roberta Kelly" conclui Rod. 

A versão de Heart of Glass, e muito mais, você confere no Spotify da banda e assista ao novo clipe no canal de YouTube Banda Rod Hanna. 

Assista ao Clipe: 

 


Música no Spotify: https://open.spotify.com/album/4GRpCfwlyB3GdLzDhJrtGH?si=vpA_BxYtTbuDQz1lAu0VTg&dl_branch=1 


 


Siga a Banda Rod Hanna: 

Instagram: https://www.instagram.com/rodhannaoficial/ 

YouTube: https://www.youtube.com/rod2070 

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0KQBd5A6vufnQPap2PL3ZQ 

Facebook: https://www.facebook.com/BandaRodHanna 


Agradecimento: Felipe Martinez - Poladian Produões / Miriam Martinez Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário