Translate

16 de agosto de 2021

Sucesso nas rádios, 10mg lança single e lyric video "KIND"

Foto: André Bernardes


A banda nacional de heavy rock, 10 mg, lança o quarto single da carreira, "KIND", junto com o lyric video feito pelo produtor Anderson Bellini. A música foi mixada por Guilherme Canaes, que já trabalhou com RPM, Angra e Symphony X, e indicou  o produtor sueco Tony Lindgren para a masterização, que já trabalhou Opeth, Sepultura, Leprous, e Dragonforce.

Essa musica foi composta pelo nosso vocalista, Peter Werny. Talvez seja a música mais pessoal das quais nós gravamos e fala sobre a relação dele com a paternidade e do amor que ele sente pela sua filha", explica o guitarrista Roberto Sheldon.

10mg apresenta uma sonoridade única, com diferentes backgrounds musicais, onde percebe-se algo muito especial acontecendo, onde os músicos trazem algumas influências em comum e muitas outras fugiam de um consenso, fato que dava um ar aparentemente único às criações. Devido ao grande talento, a banda vem ganhando destaques em grandes rádios do Brasil e exterior com seus trabalhos.

"KIND" teve estreia exclusiva no programa Rockcast, na rádio Kiss FM, e já está disponível em todas as plataformas digitais.


Formada por pessoas de diferentes backgrounds musicais, origens e, até, nacionalidades, 10 mg é um projeto musical que foi ganhando forma aos poucos devido à inquietação de seu vocalista, o alemão Peter Werny, em mostrar ao mundo um vasto material de composições, visto que todos os projetos dos quais participou anteriormente não haviam evoluído. 

Entendendo que no Brasil é muito difícil achar músicos que têm afinidade para tocar música “heavy/alternativa”, não demorou para convidar o guitarrista Roberto Sheldon, que tinha o mesmo gosto e criatividade, para montar um projeto para produção autoral, além de aproveitar e repaginar as composições que já estavam prontas. Tempo depois, conheceram o baixista Duilio Murai, músico que já tinha alguma experiência no cenário de São Paulo e que foi a primeira e única opção para integrar o novo projeto.


Formação: 

Peter Werny - Vocal e Guitarra

Roberto Sheldon - Guitarra

Duilio Murai - Baixo

Leo de Braga - Bateria


Agradecimento: Jéssica Mar - Reverbera Music Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário