Translate

16 de agosto de 2021

Últimas Sessões de Elvis Presley em Nashville serão lançadas em boxset especial

Foto: Reprodução


No início do verão de 1971, Elvis Presley foi para Nashville, Tennessee, pela última vez para gravar em estúdio. Em comemoração pelo 50º aniversário dessas sessões, um extenso boxset, intitulado 'Elvis: Back in Nashville' com 4 CD's com versões demo inéditas, B-sides e outtakes, serão lançados em 12 de novembro de 2021, pela RCA/Legacy Recordings.

Pré-venda aqui: https://elvis.lnk.to/BIN

Segundo a gravadora, o conjunto estará disponível como uma coleção digital de 4 CDs e 82 gravações originais imaculadas capturando Elvis e seus músicos ao vivo no estúdio estabelecendo faixas centrais e performances destinadas a lançamento posterior. Essas sessões reveladoras narram a última vez que Elvis gravaria em Nashville. Algumas das gravações de estúdio de Nashville de 1971 apareceram, com overdubs orquestrais e vocais subsequentes, na coleção sazonal Elvis Sings the Wonderful World of Christmas (1971), o álbum gospel vencedor do Grammy He Touched Me (1972), Elvis Now (1972) e Elvis (1973). Além do boxset, uma edição em vinil de 2 LP's também estará disponível.

Em 1970, o Rei do Rock havia reunido os "Nashville Cats" para desenvolver novas músicas em lendárias sessões de maratona desde o início da manhã até tarde da noite. Após essa experiência, Elvis dirigiu novamente para a capital histórica do Tennessee de maio a junho de 1971 - onde seriam suas últimas sessões em Nashville.

Trancado no estúdio por dias, Elvis produziu várias canções novas que forneceram material suficiente para seus lançamentos nos dois anos seguintes. Muitas canções foram lançadas no álbum de Natal de 1971 "Elvis Sings the Wonderful World of Christmas". Outras faixas chegaram ao seguinte álbum "Elvis Now" (1972) e ao álbum posterior "Elvis" (1973).

Confira o primeiro single deste boxset. I'm Leavin':

Nenhum comentário:

Postar um comentário