Translate

27 de setembro de 2021

Album Reviews: Nanowar Of Steel - Stairway To Valhalla (2018)

Foto: Reprodução
Gravadora: Napalm Records



Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll


Aos incautos de plantão, o NANOWAR OF STEEL é uma banda alemã que satiriza os principais clichês do gênero Heavy Metal, principalmente em se tratando dos conceitos líricos e visuais. O grupo foi fundado no ano de 2003 sob a alcunha de NANOWAR, incorporando posteriormente o "OF STEEL" a fim de parodiar os italianos do Rhapsody, que haviam alterado seu nome para Rhapsody Of Fire à época, devido a problemas judiciais entre os membros e seus ex-companheiros.

"Stairway To Valhalla" é o quarto álbum de estúdio dos caras, originalmente de 2018, e relançado recentemente pela gravadora Napalm Records, em versão remasterizada e com um CD bônus, sendo que sua distribuição física no Brasil é feita pela Shinigami Records. Analisando brevemente a ótima arte da capa - que inclusive faz referências a diversas peças do próprio repertório - o ouvinte já pode ter a exata noção do que vai encontrar ao dar o play nesta obra: Heavy e Power Metal nos moldes tradicionais, pitadas de Folk, e doses cavalares de irreverência.

Faixas como a acelerada "Barbie, MILF Princess Of The Twilight" (que conta com a participação especial de Fabio Lione, conhecido por cantar em bandas como Rhapsody, Angra, Vision Divine etc.), "Heavy Metal Kibbles", "In The Sky" (cadência e peso em alta), a balada super blasé "...And Then I Noticed That She Was A Gargoyle", "Tooth Fairy", a animada e quase infantil "Vegan Velociraptor", "Ironmonger (The Copier Of The Seven Keys)", e a Hard Rock "Uranus" (que neste relançamento ganhou uma versão extra com a adição de Michael Starr, vocalista do Steel Panther) sintetizam bem o teor excepcionalmente ácido do material, ao passo que também se mostram inventivas - especialmente no aspecto lírico - e bem executadas. Apesar do tom humorístico debochado, "pastelão" e muitas vezes sem sentido, é notável que o quinteto leva sua música muito a sério, e possui um padrão de composição bastante satisfatório, para dizer o mínimo.

Foto: Reprodução / Facebook


O disco bônus traz uma seleção de canções autorais e covers, disponibilizadas previamente em formato de singles ou colaborações, como é o caso de "Valhalleluja" (com Angus McFife), "Norwegian Reggaeton" (em versões com Charly Glamour e remix), "A cena da Gianni" e "Deep Throat Revolution" (cover de Immanuel Casto, com a participação do próprio).

Vale ressaltar que todo o trabalho de produção da bolacha ficou à cargo do multi-instrumentista e renomado produtor Alessandro Del Vecchio (também frontman da banda Edge Of Forever e tecladista do Hardline).

Se você só usa couro, louva verdadeiramente o "Deus Metal" e ainda leva os discursos de bandas como Manowar a sério, passe longe do NANOWAR OF STEEL. Mas, se estiver apenas buscando por diversão descompromissada, abra uma cerveja de procedência questionável e curta "Stairway To Valhalla" em sua totalidade, acredito que irá apreciar a experiência.


NanowaR Of Steel - Stairway To Valhalla (2018)

Gravadora: Napalm Records

Data de lançamento: 09/11/2018


TRACKLIST:

01 - Declination

02 - Barbie, MILF Princess Of The Twilight (feat. Fabio Lione)

03 - The Call Of Cthulhu

04 - Heavy Metal Kibbles

05 - Il Maestro Myagi Di Pino

06 - L'Opelatole Ecologico

07 - Images And Swords

08 - In The Sky

09 - ...And Then I Noticed That She Was A Gargoyle

10 - Tooth Fairy

11 - Vegan Velociraptor

12 - Another Drill In The Wall

13 - Ironmonger (The Copier Of The Seven Keys)

14 - Bum Voyage

15 - Uranus

16 - The Crown And The Onion Ring

17 - The Quest For Carrefour

18 - Hail To Liechtenstein

19 - Uranus (feat. Michael Starr)


CD Bônus:

01 - Valhalleluja (feat. Angus McFife)

02 - Sottosegretari alla presidenza della repubblica del True Metal (feat. Gli Atroci)

03 - Norwegian Reggaeton (feat. Charly Glamour)

04 - Bestie di Seitan (feat. Maurizio Merluzzo)

05 - Sneeztem of a Yawn

06 - A cena da Gianni

07 - Kurograd (feat. Asen Kralev)

08 - Esce ma non mi rosica (Shahram Shabpareh cover)

09 - Deep Throat Revolution (Immanuel Casto cover, feat. Immanuel Casto)

10 - Norwegian Reggaeton (Andrew Consoli Remix)


FORMAÇÃO:

Potowotominimak - vocal

Baffo - vocal

Mohammed Abdul - guitarra e teclado

Gatto Panceri 666 - baixo

Uinona Raider - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário