Translate

23 de setembro de 2021

Biffy Clyro: Confira o novo single "A Hunger In Your Haunt"

Foto: Reprodução

A faixa integra o novo disco da banda, “The Myth of the Happily Ever After”, que será lançado no dia 22 de outubro



Depois de anunciar de surpresa o novo projeto “The Myth of the Happily Ever After”, com a faixa destaque “Unknown Male 01”, Biffy Clyro compartilha hoje seu primeiro single oficial, “A Hunger in Your Haunt”, que foi apresentada em primeira mão no programa Hottest Record da Radio1 e já está disponível em todas as plataformas digitais. Ambas as faixas integram o aguardado disco, que tem estreia prevista para o dia 22 de outubro. O álbum é uma criação realizada inteiramente no ambiente doméstico e representa uma reação ao primeiro álbum ”A Celebration of Endings” e uma resposta rápida e emotiva ao turbilhão caótico do último ano.

Clique aqui e ouça "A Hunger In Your Haunt":


Em  contraste à evolutiva e crescente ‘Unknown Male 01”, “A Hunger In Your Haunt” chega primeiro com um frenético e espiralado riff que retoma o lado selvagem de Biffy Clyro no álbum do início da carreira e um dos favoritos dos fãs, “Infinity Land”. Ele ainda apresenta o reconhecido toque da banda para o drama e as dinâmicas explosivas, conforme eles vão desconstruindo completamente a música e ressurgindo para um ataque final. 

‘Hunger In Your Haunt’ era um riff que eu vinha desenvolvendo fazia um tempo”, diz o vocalista e guitarrista Simon Neil. “É a expressão de uma frustração no mais puro estado. Houve momentos no último ano em que eu queria apenas berrar. Eu perdi o propósito e não queria nem sair da cama por um tempo, e a canção é um “acorda” para mim mesmo. Você tem que tirar força das entranhas e fazer algo, porque ninguém vai fazer por você. É como um mantra de automotivação”.

18 meses depois que “A Celebration of Endings” estava completo, o mundo mudou. Em vez de trabalhar em Los Angeles, Biffy Clyro se mudou para a Costa Oeste, da mesma forma que gravaram na Escócia pela primeira vez. E enquanto eles gravaram previamente com o renomado produtor Rich Costey, eles mesmos produziram novas canções. A seção rítmica dos irmãos James e Ben Johnston propiciou que o trabalho se transformasse num projeto faça-você-mesmo de transformar sua sala de ensaios em uma fazenda em casas com um espaço funcional de gravação. 

Foto: Kevin J Thomson


Entre os limites experimentais das canções e o frequentemente intenso lirismo irado de Simon Neil, Biffy Clyro criou algo único com “The Myth”. É a versão ying do yang de “A Celebration”, o outro lado da moeda, um antes e depois em comparação: o otimismo do início dos anos 2020 foi trazido de volta à terra com uma batida ressonante e o produto de um período estranho e cruel em nossas vidas, mas também revigorante para a banda. 

‘The Myth of the Happily Ever After’ está disponível para pré-venda. Biffy Clyro fez um retorno triunfante às arenas este semestre, encabeçando tanto o festival de Reading quanto o de Leeds, antes de tocar em seus próprios shows a céu aberto em Glasgow e Cardiff. Os próximos espetáculos são os da intimista e com ingressos esgotados “Fingers Crossed Tour”, em outubro e novembro.  


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário