Translate

17 de setembro de 2021

CRADLE OF FILTH lança novo single 'Necromantic Fantasies"

Foto: Divulgação


Após abalar as fundações do Mundo com o anúncio de seu 13 petardo "Existence Is Futile", que será lançado mundialmente no dia 22 de Outubro deste ano, CRALDE OF FILTH se junta novamente para trazer o próximo sacrifício para as forças demoníacas do Dark Metal: Hoje a banda revela o segundo single de seu novo álbum – “Necromantic Fantasies”. 

Assista ao videoclipe aqui: 

 

Dirigido pelo Vicente Cordero, o videoclipe foi gravado junto com seus outros projetos com a banda, o horrivelmente apocalíptico ‘Crawling King Chaos’, pois ambos possuem um contraste muito forte. 

Dani Filth comentou a nova adição ao catálogo de videoclipes da banda:

Este videoclipe é muito diferente de seu antecessor trazendo uma narrativa mais apoiada no gótico vitoriano, demonstrando um segundo de diversas faixas neste nosso 13º álbum. É cinemático, como a faixa anterior ‘Crawling King Chaos’ mas percorrendo mais a trilha do conto de fadas. O diretor Vincente fez muita coisa maravilhosa trazendo a história junto com a banda em incríveis sets. É um clipe lindo e muito bonito. A música é muito boa também!” 

A pré-venda do álbum “Existence Is Futile” já está disponível aqui: https://bfan.link/existence-is-futile.ema

 

Foto: Reprodução

Composto em isolamento, no estúdio Grindstone em Suffolk com o guru Scott Atkins (Devilment/BEnediction/Vader) o líder da banda  e também chefe desta nova criação macabra, perversa e ás vezes absurdamente brutal e obra de arte brutal explicou o seu conceito nihilístico: 

O álbum é sobre existencialismo, perigos existenciais e medo do desconhecido.” Diz o líder Dani Filth e o mesmo explica: “O conceito não foi criado pela pandemia. Nós o havíamos escrito muito tempo antes de tudo começar e é mais sobre ver a montanha menor do que ela realmente é quando você a nota na distância, sabe? Eu acho que o título “Existence Is Futil” soa mais mórbido que o normal. Mas novamente é sobre reconhecer a verdade e fizer que tudo é permitido por nada realmente importa, o que imita o máximo do ocultista Aleister Crowley. Todos nós sabemos que vamos morrer, então deveríamos aproveitar da vida enquanto a temos. Na faixa final do álbum – ‘Us, Dark, Invincible’ – é a música que nos leva pra casa. A arte do álbum desta vez foi criada pelo visionário Arthur Berzinsh que também fez as artes das últimas duas capas e que traz muita desta arte apocalíptica e linda a vida.” 

Fãs da banda ficarão ainda mais empolgados em saber que o grande ícone dos filmes de terror Doug 'Pinhead' Bradley está de volta para o Mundo do CRADLE OF FILTH, emprestando sua voz á música mais política e astuta até hoje, a épica ‘Suffer Our Dominion’ como também na faixa bônus ‘Sisters Of The Mist’ que é a conclusão para ‘Her Ghost In The Fog’ trilogia que se iniciou há 20 anos com o clássico e incrível “Midian”.

 

“Existence Is Futile” tem 12 faixas novas e tem um total de 54 minutos: 

The Fate Of The World On Our Shoulders

Existential Terror

Necromantic Fantasies

Crawling King Chaos

Here Comes A Candle… (Infernal Lullaby)

Black Smoke Curling From The Lips Of War

Discourse Between A Man And His Soul

The Dying Of The Embers

Ashen Mortality

How Many Tears To Nurture A Rose?

Suffer Our Dominion

Us, Dark, Invincible

Sisters Of The Mist (Bonus track)

Unleash The Hellion (Bonus track)


CRADLE OF FILTH, 2021 A.D., é:

Dani Filth | Vocais

Richard Shaw | Guitarras

Ashok | Guitarras

Daniel Firth | Baixo

Martin ‘Marthus’ Skaroupka | Bateria

Anabelle | Vocais femininos e teclados


Siga-nos abaixo para mais informação:

www.cradleoffilth.com

www.facebook.com/cradleoffilth

www.twitter.com/cradleoffilth

www.instagram.com/cradleoffilth


Agradecimento: Nuclear Blast

Nenhum comentário:

Postar um comentário