Translate

11 de setembro de 2021

Fernando Falks divulga “Sete Cinco Dois”, seu novo single

Foto: Carlos Galante 

Com influências pop rock, Fernando Falks está de volta com o single “Sete Cinco Dois”. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais a partir de hoje (10/9), é uma homenagem do cantor ao avô materno, seu maior incentivador na música. “Meu avô amava cantar e tinha um vozeirão. Ele me incentivou quando comecei a tocar órgão e me pedia para tocar músicas italianas ou da velha guarda da MPB” - comenta Falks. “Naquelaépoca, ele usava um sapato chamado 752 de um setor calçadista famoso, por isso o nome da música.” – conclui o cantor. 

A produção é do Ale Souza e as guitarras é de Pedro Nucci. Nesta música temos também a participação do Paulo Madio que criou uma linha de baixo incrível, cheia de swing. 

Ouça: https://open.spotify.com/track/3BCg19DCVOpjpAJGlLbRW4?si=lNyRi4ksRouHtqCsYD9_3w&utm_source=native-share-menu&dl_branch=1

Foto: Reprodução


Bio:

Fernando Falks nasceu em São Paulo e começou a estudar piano aos 9 anos em uma escola livre de música. Depois, em conservatório, aprendeu órgão (aquele com dois teclados e pedaleira).   

Nessa época, percebeu que seu ouvido funcionava muito bem: a professora demostrava a música que deveria estudar. Fernando decorava a harmonia e a melodia no mesmo instante e tocava a música, na semana seguinte, sem precisar estudar. Resultado: nunca conseguiu dominar as partituras.  

Já adolescente, em igrejas, desenvolvi a prática nos instrumentos de teclas, mas também aprendi na raça a tocar violão, vendo os amigos tocarem e comprando revistas de acordes em bancas de jornal.  

Hoje, os instrumentos que aprendeu são ferramentas para poder compor ou acompanhar alguma música. Fernando nunca se tornou um mestre em nenhum deles, mas conseguiu uma experiência enorme no todo, nos instrumentos juntos, na dinâmica de um grupo, de uma banda.  

Fernando participou de várias bandas de pop rock, tocou e cantou muito cover em casas noturnas, mas desde 2014 percebeu que deveria deixar algo para a posteridade. Assim, resolveu escrever músicas de autoria própria.     


Links: 

https://www.fernandofalks.com.br  

https://www.youtube.com/fernandofalks 

Instagram: @fernandofalks  

Facebook: www.facebook.com/fernandofalks   


Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário