Translate

17 de setembro de 2021

Placebo anuncia primeiro single em cinco anos

Foto: Divulgação


Placebo está anunciando hoje seu primeiro novo single em cinco anos. 

Ouça ‘Beautiful James’ aqui.

 

Ao longo de mais de 25 anos e mais de 13 milhões de vendas de álbuns, os Placebo mostraram-se mestres em catalogar a condição humana. A maneira única da banda de examinar suas falhas e beleza por muito tempo os tornou um refúgio para aqueles que sentiam que as armadilhas da tradição e do mainstream eram exatamente isso - uma armadilha. Placebo continua a mostrar os aspectos de nossa sociedade que muitas vezes são vistos por alguns com ceticismo, na melhor das hipóteses, e ódio, na pior.

Então, é com certa angústia que o novo single ‘Beautiful James’ chega, descobrindo-se nascido em um mundo que está tão dividido como sempre esteve. Contra o pano de fundo de relações globais fragmentadas, abuso on-line incontestado, e medo generalizado entre as mentes limitadas do que elas não conseguem entender, ‘Beautiful James’ traz consigo uma mensagem de desafio que busca normalizar e celebrar relacionamentos não heteronormativos na música. 

Brian Molko comenta mais sobre o lançamento de ‘Beautiful James’: 

Se a música serve para irritar os quadrados e os tensos, que seja alegre. Mas continua sendo imperativo para mim que cada ouvinte descubra sua própria história pessoal dentro dela - eu realmente não quero dizer a você como se sentir.

Criada através do olhar da insônia, a banda mudou seu processo criativo de cabeça para baixo para dar vida a ‘Beautiful James’. Significou abordar o trabalho juntos de uma nova maneira, que começou primeiro com imagens fotográficas e um título de música que evocava um certo sentimento - muito antes de qualquer música ser escrita. A canção resultante é tão poderosa quanto vulnerável - uma peça de arte decididamente desafiadora e, em última análise, necessária. 

‘Beautiful James’ não é uma polêmica, nem mesmo uma conversa. É uma declaração - a mais clara e ousada que eles já fizeram. 

Mais músicas novas estão a caminho.

 

Mais sobre Placebo:

Placebo é uma das bandas de rock alternativo mais definidoras dos últimos 25 anos, com 13 milhões de álbuns vendidos até o momento em todo o mundo. O álbum de estreia homônimo da banda ajudou a pavimentar o caminho para uma forte mudança na música britânica, atuando como uma antítese do Britpop e inspirando uma geração de bandas a segui-los. Placebo continuou a reivindicar seu lugar na história da música britânica com cinco álbuns top dez no Reino Unido, colaborando com lendas da música, incluindo David Bowie, Robert Smith e Michael Stipe. O grupo tocou em turnês esgotadas e foi atração principal em festivais por todo o mundo. 

Em 1996, enquanto o Reino Unido estava saturado de Britpop, o Placebo era uma aberração psico-sexual de sexualidade ambígua (e, para o observador casual, gênero). Eles estavam apenas dois anos depois de seu show de estreia (The Rock Garden, janeiro de 1995) e 12 meses após seu primeiro single ('Bruise Pristine') quando lançaram 'Nancy Boy' e alcançaram o status de platina com seu aclamado e homônimo álbum de estreia. 

Dois anos depois de sua estreia, e em uma época em que o rock dos estádios dominava, Placebo era uma luz solitária de glamour narcótico - saindo com Bowie - e fazendo participações especiais no filme dirigido por Todd Haynes, "Velvet Goldmine". O segundo álbum sombriamente sedutor do Placebo, "Without You I’m Nothing", vendeu mais de um milhão de cópias. O álbum incluiu o single top 5 ‘Pure Morning’ e o icônico ‘Every You Every Me’. A campanha do álbum culminou com Placebo tocando ‘20th Century Boy’ ao vivo com David Bowie no show do BRIT Awards em 1999. 

Em 2000, o triunfante electro punk pop do terceiro álbum ‘Black Market Music’ foi lançado. Os devotos fiéis do Placebo eram legiões em todos os continentes e levaram ‘Taste In Men’, ‘Slave To The Wage’, e a polêmica referência à droga de ‘Special K’  para o Top 20 no Reino Unido e internacionalmente. 

O quarto álbum do Placebo, ‘Sleeping With Ghosts’, lançado em 2003, alcançaria o dobro do status de Platina na França, Platina na Alemanha e Ouro no Reino Unido. Ele alcançou o Top 20 em dezesseis países, estimulado pelo grande primeiro single do álbum, 'The Bitter End'. Isso foi seguido por outro momento inovador com um show esgotado de Bercy em Paris, tocando para 18.000 pessoas em novembro de 2003. O show foi filmado e lançado como seu primeiro DVD oficial ao vivo, 'Soulmates Never Die (Live in Paris)', e se tornou o DVD de rock ao vivo mais vendido da Virgin Records em 2004. 

‘Meds’, o quinto álbum do Placebo, chegou em 2006 e viria a vender mais de 1,1 milhão de cópias em todo o mundo e atingir o status de Platina na Alemanha e França, e o status de Ouro no Reino Unido. O maior momento da carreira da banda veio naquele ano, quando eles se apresentaram no Rock Am Ring na Alemanha, e confirmaram o status da banda como headliner regular do festival global. Outro marco na França foram duas noites com ingressos esgotados no Bercy de Paris, tocando para mais de 36.000 pessoas. 

Gravado ao longo de três meses com o produtor Dave Bottrill, o sexto álbum de estúdio do Placebo, ‘Battle For The Sun’, foi lançado em junho de 2009. O álbum foi surpreendente, vivo, vital, que ultrapassou os limites e marcou uma nova era para a banda. Eles alcançaram o primeiro lugar por 2 semanas na European Billboard Chart, alcançaram o primeiro lugar nas paradas em 10 países e um Top 5 em outros 20. No MTV European Music Awards 2009, eles ganharam o prêmio Best Alternative Award, solidificando sua posição como uma das principais bandas de rock ao vivo do mundo. 

'Loud Like Love,' foi o sétimo álbum de estúdio da banda, produzido por Adam Noble, em 2013, e viu a banda continuamente fazer turnês pelo mundo, tocando para mais de 1 milhão de pessoas na Austrália, América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, incluindo uma turnê de dez datas pela Rússia, que foi documentada e gerou o documentário 'Alt Russia', que ganhou 5 prêmios no Film Festival. 

Placebo comemorou 20 anos incríveis como banda com o lançamento de um álbum retrospectivo de sucessos, 'A Place For Us To Dream', em 7 de outubro de 2016, e nova música na forma de um EP 'Life's What You Make It' com 6 novas faixas , incluindo os singles 'Jesus' Son' e o cover de Talk Talk,”Life's What You Make It '. 

Uma enorme turnê mundial, ‘20 Years of Placebo’, ocorreu logo após o lançamento e continuou ao longo de 2017.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário