Translate

14 de outubro de 2021

Caos Lúdico lança vídeo com Clemente, do Inocentes e Plebe Rude

Foto: Divulgação

Brasilienses e Clemente tocaram juntos o clássico do ska 'A Message To You, Rudy'



Nome de peso da música nacional, Clemente, fundador do Inocentes e atualmente também na Plebe Rude, participou de um vídeo collab de quarentena da Caos Lúdico. Os brasilienses e Clemente tocaram juntos a clássica 'A Message To You, Rudy', um hit mundial e atemporal do ska.

Assista no IGTV da Caos Lúdico: https://www.instagram.com/caosludico.


Após o projeto “Caos Em Casa” que trouxe ótimos resultados finais, Caos Lúdico resolveu utilizar o mesmo método com “A Message To You, Rudy”, gravando tudo de forma caseira.

O resultado agradou a banda, segundo o vocalista e guitarrista, João Pedro.

Novamente, deu certo. Gravei uma guia simples para o resto da banda e cada um foi encaixando a sua parte. Inclusive, o Clemente também gravou em casa e ficou ótimo para o projeto. Depois da gravação, o Luciano Batista (trombonista) editou e mixou tudo em casa. Após a mixagem, gravamos nossos vídeos em casa. Cada um com seu celular!

O cover, do cantor Dandy Livingstone, foi gravado no início do 2º semestre deste ano e a edição de vídeo ficou com o cinegrafista Pedro Lenehr, também brasiliense.


Convidado especial:

O convite para o Clemente Nascimento surgiu após o contato da banda com um dos integrantes da Plebe Rude, o Philippe Seabra, com quem o Caos Lúdico já tocou em algumas edições do Rock na Ciclovia.

Ele conhece bem a banda. Ele já comentou do Caos Lúdico com o Clemente. Clemente é um ícone do rock nacional! Claro que foi uma honra. É um cara que está na batalha e é um agitador cultural. Ele faz de tudo! É músico, apresentador, DJ, ator… incrível!”, comenta João Pedro.

Eu já tinha conversado com o Clemente algumas vezes virtualmente. Quando surgiu a oportunidade de produzirmos mais um episódio do Caos Em Casa, pensei 'porque não o Clemente? Vai combinar bastante! Ele adora punk, reggae, Ska! Talvez ele tope!'. Fui conversar com ele, apresentar a ideia e ele pilhou na mesma hora! E ele fez vários takes de gravação, gravou um vídeo com o visual certo para música. Tudo isso fez diferença!”, completa o vocalista.


A Message To You, Rudy:

Após garantir a participação de Clemente, a banda precisava decidir qual música iria escolher para a gravação. Várias ideias surgiram e o caminho a seguir foi óbvio.

Já tinha visto que o Clemente adora Ska 2-Tone, então joguei algumas ideias de música dessa época para ele e que já tocamos em show! Então, joguei na lista 'A Message To You Rudy' que é um clássico, é uma música simples em vários aspectos e é bem dançante. É um clássico! Fiquei muito feliz por ele ter escolhido essa!”, pontua João Pedro.


Novo Dia:

A banda brasiliense de ska Caos Lúdico lançou no início de outubro o single 'Novo Dia'. É o primeiro lançamento após uma série de vídeos com participações de nomes nacionais e internacionais do estilo e apresentações em grandes festivais com transmissão on-line (Porão do Rock 2020 e Skarnaval 2021 no Hangar 110).

Ouça aqui: https://bfan.link/novo-dia-caos-ludico.

'Novo Dia' é um ska contagiante, com arranjos alegres e dançantes, com melodias que flutuam entre o pop, reggae e o punk, típicas do gênero. Igualmente pulsante nesta nova canção é o trabalho do naipe de metais.


Foto: Divulgação


Caos em Casa:

O projeto de quarentena Caos em Casa juntou a banda com artistas internacionais e nacionais, como Nate Cohn da banda de ska Mustard Plug (EUA), Jenny Morrison da Tef London (EUA) e Nacho Martin do grupo Guantas (Brasil). Eles gravaram videos em formato collab, disponíveis no IGTV do instagram (clique aqui)


A banda:

Formado em 2015, Caos Lúdico faz parte da cena musical de Brasília (DF). Influenciada principalmente pelo ska, reggae e rock, a banda conta com composições vibrantes e suas letras apresentam recortes do cotidiano com um discurso direto ecoando um som forte e contemporâneo.

A Caos Lúdico tem seis integrantes: João Ramos (Voz/Guitarra), Rafael Marreta (Baixo), Guilherme Wanke (Bateria), Haniel Tenório (Trompete), Felipe Andrade (Saxofone) e Luciano Batista (Trombone).


O grupo já tem um currículo de grandes feitos com shows importantes e boa exposição na mídia da música independente:

Já fizeram parte de line-up de festivais consagrados de Brasília e de outras cidades, como Porão do Rock 2020 (Brasília), Festival Convoca (Brasília) e Go Skate Day (Brasília), Skarnaval 2021 no Hangar 110 (São Paulo), Cidade Rock (Goiânia) e se apresentam em shows de abertura para artistas de médio e grande porte, como: Molho Negro, Maskavo Roots, Chuva Negra, Nasi do IRA!

Participaram de programas e entrevistas de rádios e blog, tais como 89FM Rádio Rock, Kiss FM, Rádio Cultura, Cult22, Rádio Transamérica, Rádio Nacional (RJ).

Chegaram ao sétimo lugar do Top 200 Release Brazil Rock Chart do iTunes com o EP “Teoria do Lúdico” (2017) no dia do lançamento.

Em 2018, foram indicados para concorrer na categoria “Artista Rock” no Prêmio Profissionais da Música.

Fizeram parte da playlist “Ska/Ska Punk BR”, que reúne bandas brasileiras de Ska, e também foi divulgada pelo Programa Latino Ameriska, que reúne vários grupos de ska da América Latina.

As músicas "Recordações”, “OK” e "Liberdade” também entraram em playlists das plataformas digitais, como Ska Brasil (Editorial Spotify), This Is Ska / Ska Punk BR (Hits Perdidos), Ska Punk WorldWide, The Sound of Brazilian Ska (The Sounds Of Spotify), Novo Rock Brasil (Mundo Independente), Playlist Skatapla (Skatapla).


Caos Lúdico na internet:

instagram.com/caosludico

facebook.com/caosludicobsb


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário