Translate

28 de outubro de 2021

Cinemark terá sessões extras do filme Andre Matos - Maestro do Rock

Foto: Divulgação

Nos dias 29 e 31 de outubro, o Cinemark Santa Cruz exibirá o documentário Andre Matos – Maestro do Rock



O primeiro filme do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” terá sessões extras nos dias 29 e 31 de outubro (sexta e domingo), no Cinemark Shopping Santa Cruz (SP), às 21h15. Os ingressos começam a ser vendidos a partir dessa quinta-feira (28/10) nos sites www.cinemark.com.br  e www.ingresso.com .


Após a estreia no Theatro Municipal de São Paulo o filme foi exibido nas cidades de Piedade (SP), no Auditório Rubens Caetano da Silva – Cariocão; em Curitiba (PR), na Cinemateca de Curitiba; na Rede Cinemark nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS) e em Niterói, no Theatro Municipal de Niterói.

O filme ainda tem sessões agendadas para as cidades de Santa Barbara D´Oeste (SP), dia 04 de novembro, no Teatro Manoel Lyra; Recife (PE), dia 06 de novembro, no Moviemax Rosa e Silva; Rio Verde (GO), dia 10 de novembro, no Cine A Rio Verde; Vitória (ES) dias 12 (ingressos esgotados)  e 13 de novembro, no Cine Jardim; Brasília (DF), dia 14 de novembro, no Toinha Brasil Show; Palmas (TO), dia 16 de novembro, no Cine Cultura-Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e Rio de Janeiro (RJ), dia 19 de novembro no Solar Botafogo.

A série de documentários será composta por quatro filmes que serão lançados a cada três meses, entre 14 de setembro de 2021 e 14 de setembro de 2022. “A história do Andre é muito interessante e rica, e seria impossível contá-la em apenas duas horas”, afirma o diretor Anderson Bellini.

Andre Matos se formou em Regência e Composição Musical – e por isso era chamado de “Maestro do Rock” – mas nunca pôde realizar o sonho de se apresentar no Theatro Municipal, palco de grandes concertos e que ele costumava frequentar como espectador. Agora, pode-se dizer que este sonho está sendo realizado através dos seus fãs que, com certeza, vão se emocionar ao ver a história de seu ídolo como se ele estivesse pisando ali no palco pela primeira vez. 


OS QUATRO EPISÓDIOS:

“Andre Matos – Maestro do Rock” vai retratar em detalhes toda a trajetória do maior vocalista do Metal nacional e abordar todos os momentos de sua carreira – até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman, – dando voz a todos os envolvidos.

O documentário vai ser dividido em quatro filmes e mostrará como Andre Matos viveu a vida em sua plenitude, aproveitou todos os momentos e oportunidades que surgiram e, sempre que precisou, se reinventou. Vai mostrar como ele era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela – incluindo cenas raras dele em casa com a família – e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo. Era isso que o diferenciava e o tornou admirado por uma legião de fãs no mundo inteiro.

O primeiro filme da série traz o interesse de Andre pela música desde a infância e fala da formação da sua primeira banda Viper, em 1985. Na época, os integrantes eram todos adolescentes e Andre, o mais novo, tinha apenas 14 anos – mas o primeiro álbum, “Soldiers of Sunrise”, foi um divisor de águas na história do metal nacional que, na época, estava apenas engatinhando. Só que logo após o lançamento do segundo álbum, “Theater of Fate”, – quando a banda estava no auge, fazendo sucesso internacionalmente –, Andre saiu do Viper para se dedicar exclusivamente aos estudos de música clássica – o que depois mudaria completamente o rumo da sua vida artística.

O segundo filme vai contar como Andre conheceu os amigos com os quais formaria o Angra na faculdade de música e o seu desligamento da banda, mesmo estando mais uma vez no auge. Além disso, mostrará a mudança para a Alemanha e o projeto de música pop Virgo que desenvolveu junto com o guitarrista e produtor alemão Sascha Paeth.

O terceiro filme da série de documentários mostra o imenso sucesso que Andre Matos alcançou no Brasil. Esse sucesso aconteceu com o lançamento da música “Fairy Tale”, que fez parte da trilha sonora da novela O Beijo do Vampiro, e revelou o talento do músico para todo o país. Nesse período Andre compôs muitas canções que vieram a ser gravadas posteriormente.

E o quarto filme vai mostrar outros dois importantes projetos do qual o Andre fez parte (a ópera rock Avantasia e o supergrupo Symfonia) e também o investimento que ele fez em sua carreira solo, na qual chegou a gravar três discos. Passou ainda a atuar em outras áreas, fazendo musicais e dando aulas de música e canto, mas sempre acompanhado por seu público fiel até vir a falecer, vítima de um infarte fulminante, no dia 08 de junho de 2019 – quando tinha apenas 47 anos de idade.


VIDA PESSOAL:

Apesar de Andre Matos ter sido sempre uma pessoa extremamente discreta – com uma postura bastante reclusa nos últimos anos –, o documentário vai abordar aspectos da sua vida pessoal que, com certeza, vão agradar e surpreender os fãs. “Ele foi um tipo de artista que está se tornando cada vez raro: gostava de expor seu trabalho, mas não sua vida pessoal. E pelo fato dele ter sido sempre tão reservado, esse projeto, com certeza, reserva muitas surpresas para os fãs dele”, afirmou o publicitário Eco Moliterno, primo de Andre e que representou a família para dar o apoio necessário para a produção do documentário com materiais inéditos.                                                                                                                                                                          


Andre Matos – Maestro do Rock nas redes sociais:

Instagram | Facebook @andrematosdoc

Twitter | @AndreMatosDoc

YouTube | Andre Matos – Maestro of Rock - Documentary

 


Serviço Cinemark – Sessões Extras:

Datas: 29 de outubro (sexta-feira) e 31 de outubro (domingo)

Local: Cinemark Shopping Santa Cruz

Endereço: Rua Domingos de Morais, 2564 – Vila Mariana – São Paulo

Horário:  21h15

Valor dos Ingressos: entre R$ 23,40 e R$ 41,40

Venda de Ingressos: a partir de 28/10 (quinta-feira) no www.cinemark.com.br  e  www.ingresso.com

Duração: 100 minutos

Classificação: 12 anos


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário