Translate

19 de outubro de 2021

Floating Feathers é o novo single e lyric video dos finlandeses Rootbrain

Foto: Markus Laakso


O quinteto finlandês Rootbrain fecha a tríade de singles que abrem os trabalhos para seu disco de estreia Breakwater com o lançamento da faixa Floating Feathers disponível nas principais plataformas digitais. Floating Feathers ganhou também versão em lyric video no canal de YouTube da banda. 

Ouça Floating Feathers:

Spotify: bit.ly/rootbrain-floating-feathers

Deezer: bit.ly/rootbrain-deezer-floating-feathers


Assista Floating Feathers:

bit.ly/rootbrain-youtube-floating-feathers



O grupo, que fez sua estreia no início de 2021 promovendo uma sonoridade e estética que batizam de Black Grunge, tem no currículo também as músicas Lion Tamer e Gone by the Waves. Black Grunge é a resposta do quinteto formado por um time experiente de músicos vindos das bandas Triptykon, Profane Omen & Kuolemanlaakso ao que escutavam ultimamente e já não agradava. Se juntaram então para criar e pôr em prática o som que eles mesmos queriam escutar: uma junção do peso do heavy metal com a pegada do som nascido em Seattle nos anos 1990.

Levaram assim para Helsinque um pedaço da atmosfera vivida há 30 anos pelo mundo vinda dos Estados Unidos em um casamento com a música pesada que tão bem os finlandeses sabem fazer e são reconhecidos.

A maior curiosidade do Rootbrain é que seu vocalista Jules Näveri mora no Brasil, no Rio de Janeiro, há sete anos e é da cidade que toca os trabalhos com os conterrâneos finlandeses. Seu amor e familiaridade com o país é grande influência para que Rootbrain aposte fichas junto aos brasileiros.

Foto: Reprodução


Rootbrain é:

Jules Näveri – vocal

V Santura – guitarra

Helle – guitarra

Thomas Wright – baixo

Fat Tony – bateria 


Siga Rootbrain:

bit.ly/youtube-rootbrain-tv

instagram.com/rootbrain_official

facebook.com/rootbrainfin


Agradecimento: Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário