Translate

13 de outubro de 2021

Placa comemorativa de Eddie Van Halen, em Pasadena, é inaugurada

Foto: Reprodução / Facebook


Uma placa em homenagem à lenda da guitarra Eddie Van Halen recebeu aprovação formal para ser instalada em sua cidade natal, Pasadena, e foi inaugurada nesta segunda-feira (11).

A iniciativa comemorativa foi patrocinada pelos residentes de Pasadena, Randa Schmalfeld e Julie Kimura, que, por meio de uma página do GoFundMe, e arrecadou mais de US $ 6.500 de fãs para colocar a placa permanente.

Em uma cerimônia liderada pelo prefeito Victor Gordo e com a presença de vereadores, a placa foi colocada ao lado do Pasadena Civic Auditorium, local onde o Van Halen se apresentou diversas vezes entre 1975 e 1978. O tributo ocorreu cerca de um ano após da morte do músico.

O texto na placa diz: “A família Van Halen emigrou da Holanda para Pasadena em 1962. Alex e Eddie Van Halen frequentaram escolas em Pasadena e começaram a tocar música com Eddie na guitarra e Alex na bateria. Anos depois, os irmãos formaram a banda Van Halen, junto com o baixista Michael Anthony e o vocalista David Lee Roth. Entre 1975 e 1978, o Van Halen realizou 14 shows no Pasadena Civic Auditorium and Conference Center. Considerada uma das bandas de maior sucesso de todos os tempos, o Van Halen será lembrado por reinventar o Rock ‘n’ Roll e sua conexão com Pasadena”.

Em uma atualização postada na página  do GoFundMe em 17 de setembro, Schmalfeld escreveu: “Julie e eu somos muito gratos por sua paciência e finalmente temos um GRANDE anúncio. Recebemos a aprovação formal da nossa placa que será instalada no Pasadena Civic Auditorium! Esta placa homenageia Edward Van Halen e destaca o papel que o Pasadena Civic desempenhou na ascensão do Van Halen ao estrelato internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário