Translate

22 de outubro de 2021

THE HELLACOPTERS assinam contrato com a Nuclear Blast Records

Foto: Divulgação


A lendária banda sueca de rock n' roll THE HELLACOPTERS assinou um contrato com a Nuclear Blast Records! Para celebrar esta nova parceria, o terceiro álbum clássico “Grande Rock” de 1999 foi disponibilizado nos serviços digitais pela primeira vez. Além do mais a banda já está encerrando as gravações do novo álbum do HELLACOPTERS que verá a luz do dia na Primavera de 2022! Fiquem ligados para mais atualizações.

Clique aqui para ouvir o álbum “Grande Rock”: https://bfan.link/granderock

Clique aqui para ouvir o novo single “The Devil Stole The Beat From The Lord”:

https://bfan.link/The-Devil-Stole-The-Beat-From-The-Lord


Uma versão remasterizada do vídeo antigo para o favorito dos fãs “The Devil Stole The Beat From The Lord” (retirado do álbum “Grande Rock”) pode ser visto aqui:



O líder da banda Nicke Andersson comenta:

Os níveis de empolgação estão lá nas alturas aqui no campo Hellacopters. Eu sei que uma vez falei que isto nunca ia acontecer, mas estava errado. Uma vez acertamos na mosca e não apenas temos um novo álbum pronto para ser lançado, caros discípulos do rock – como também temos o imenso prazer de fazer isto juntos com os melhores da galera da Nuclear Blast Records. Bons tempos estão por vir!


Jens Prüter, Diretor do A&R da Nuclear Blast Europa comenta:

Eu fiquei muito feliz em ver The Hellacopters novamente em seus shows de reunião. Citando Dave Grohl de uma entrevista para o Festival Australian Big Day Out (onde a banda tocou com o Red Hot Chilli Peppers e Foo Fighters): “THe Hellacopters são incríveis. Eles são uma das bandas mais incríveis que você verá ao vivo na sua vida. Eu estou dizendo isto. É incrível.” Claro que nos shows de reunião eu perguntei a eles se eles fariam um álbum novo, mas não queria colocar meus sonhos lá nas alturas. Mas eu acho que sonhos se tornam realidade. Agradecimentos especiais para Nicke, Robert, Boba, Dregen e ao manager Patrick por ter dado á Nuclear Blast a oportunidade de poder trabalhar com o The Hellacopters. O próximo álbum prova que eles ainda são incríveis. Estou te dizendo.

OUÇA AO ÁLBUM “GRANDE ROCK”:

https://bfan.link/granderock 

Foto: Reprodução


THE HELLACOPTERS foi formado em 1994 por Nicke Andersson (vocais e guitarra), Andreas Tyrone “Dregen” Svensson (guitarra), Kenny Håkansson (baixo) e Robert Eriksson (bateria). Andersson é conhecido com o seu trabalho com a banda de death metal ENTOMBED e Dregen da sua banda principal BACKYARD BABIES. Juntos com o The HIVES, THE HELLACOPTERS são considerados a banda mais influente e importante do rock sueco – eles conquistaram dois certificados de Ouro, ganharam um Grammy sueco e uma premiação da Kerrang! sem contar com as 100 milhões de audições de seus álbuns online até hoje. The Hellacopters se reuniu novamente em 2016 e se provaram uma força que não pode ser parada desde então tocando em festivais como Sweden Rock, Psycho Las Vegas, Download, Hellfest, Rockslide, Ilosaarirock e muitos outros.


Por trás da história de “Grande Rock”:

Em Setembro de 1998 nós tínhamos feito uns 100 shows após o lançamento do nosso álbum anterior “Payin’ The Dues” lançado em Outubro de 1997 e decidimos então gravar um novo álbum, nosso terceiro. Queríamos tentar algo novo e entramos no estúdio Koppom, na floresta negra no oeste da Suécia, ao invés do Sunlight Studio no centro de Estocolmo, que na época tem sido o nosso estúdio principal até lá. Também estávamos com um guitarrista a menos. Nosso guitarrista original Dregen tinha acabado de nos deixar uns meses antes e como não havíamos encontrado um substituto á altura decidimos que Anders “Boba” Lindström tocaria como segundo guitarrista como também piano e órgão. Tinhamos a intenção de fazer tudo nós mesmos num estúdio remoto residencial sem distrações. As faixas básicas foram feitas em apenas três dias e então Kenny Håkansson (baixo) e eu fomos assistir aos The Rolling Stones em Estocolmo. Nicke e Boba  continuaram batalhando e uma semana depois a parte rítmica de guitarra veio para o estúdio, guitarras e vocais estavam prontos. Quando o albume stava pronto a turnê para o álbum anterior continuou na Australia, Nova Zelandia, Japão e EUA/Canada por mais três meses deixando o álbum para ser mixado sem nenum dos membros presente – foi a única vez que isto aconteceu.

“Grande Rock” se tornou um ponto zero para nós e foi o primeiro nosso que foi lançado simultaneamente em Maio de 1999 em três selos diferentes e em quatro continentes diferentes (!). Logo depois de ele ter sido lançado contratamos o nosso segundo guitarrista Robert “Strings” Dahlqvist que se tornou o substituto de Dregen oficilamente. A turnê mudial para The Grande Rock seguiu e viu a banda fazer 130 shows em 25 países.

Agora em 2021, 22 anos depois de seu lançamento e também por ser um item muito desejado entre colecionadores de LPs e apenas disponível em lojas de segunda mão, “Grande Rock” estará disponível pela primeira vez de forma digital em todas as plataformas.

(Isto não é o fim para o Grande Rock também – mais informações logo mais.)

Sinceramente, Robert Eriksson, THE HELLACOPTERS


Agradecimento: Nuclear Blast

Nenhum comentário:

Postar um comentário