Translate

8 de outubro de 2021

The Offspring lança videoclipe de "The Opioid Diaries"

Foto: Daveed Benito


O Offspring divulgou nesta quinta-feira (07) o videoclipe de "The Opioid Diaries".

A música, que faz parte do aclamado décimo álbum de estúdio da banda, 'Let the Bad Times Roll', é em parte um alerta os fãs sobre os problemas relacionados à substância, que é uma droga de efeito analgésico e pode ser viciante. Como observa o vocalista Dexter Holland, “Eu escrevi essa música do Offspring sobre o vício. Embora o vício em drogas certamente não seja um problema novo, a epidemia de opióides na América é diferente. É diferente porque foi criado e dirigido por Big Pharma - e eu escrevi esta música para dizer que a indústria farmacêutica deve ser responsabilizada por suas consequências .

Dirigido por Daveed Benito, o vídeo oferece um olhar inflexível sobre as devastações do vício em opioides por meio do uso de imagens alucinatórias, fotografia de lapso de tempo e estatísticas sombrias que resumem o trauma coletivo causado pela epidemia. “Produzir este vídeo foi difícil”, diz Benito. “O vício é um assunto pesado para se enfrentar, mas é importante chamar a atenção para essa crise. Minha esperança é que essas metáforas visuais iluminem mais essa epidemia - uma epidemia que não discrimina raça, riqueza ou idade ”.

'The Opioid Diaries' é uma música escrita de um ponto de vista pessoal, para mostrar o preço muito pessoal que o vício em opiáceos tem cobrado de nossos amigos e familiares ”, diz Holland. Ele afirma: “ Essa crise de opiáceos é diferente porque pessoas que normalmente não deveriam estar procurando por drogas foram prescritas involuntariamente esses opiáceos para a dor, sem saber o quão viciantes eles eram. Existem inúmeras histórias de pessoas normais com problemas de dor de curto prazo - um operário ou um atleta do ensino médio, por exemplo - que receberam essas drogas e se tornaram irremediavelmente viciadas em um curto período de tempo. Quando a receita acabou, eles não tiveram escolha a não ser começar a tomar drogas ilegais de rua, como heroína e fentanil. E os resultados, é claro, foram mortais .

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário