Translate

26 de novembro de 2021

Roxette lança edição especial de "Joyride"

Foto: Reprodução


Este ano, o grupo sueco Roxette comemora o 30º aniversário de seu terceiro álbum, “Joyride”, que veio após a espetacular revelação global da banda com “Look Sharp!” em 1989.

Ouça aqui: https://lnk.to/joyride30ann

Três singles número #1 nos EUA - “The Look”, “Listen To Your Heart” e “It Must Have Been Love” - além de outros grandes sucessos como “Dressed For Success” e “Dangerous” tornaram rapidamente o duo Marie Fredriksson e Per Gessle um fenômeno de sucesso mundial.

“Joyride” foi o álbum que deveria fortalecer o recém-descoberto status de sucesso global do Roxette . E conseguiu. Em 1º de maio, a faixa-título subiu direto para a #1 posição na parada da Billboard Hot 100 – estabelecendo um recorde nunca antes atingido por nenhum outro grupo ou artista escandinavo, ajudando o “Joyride” a vender mais de 11 milhões de cópias.

O 30º aniversário de “Joyride” está sendo comemorado com o lançamento do box digital contendo o álbum original,  material inédito e raridades, retratando um quadro mais completo de um momento único na história do pop.

Doze das músicas são inéditas, entre elas a primeira gravação de “Hotblooded”, que originalmente deveria ser a faixa de abertura do álbum até que “Joyride” entrou em seu lugar, dando nome ao álbum e à futura turnê, “Join the Joyride”.

Confira agora a versão 4K:


Entre as inéditas estão também duas demos de músicas originalmente lançadas pelo antigo grupo de Per, Gyllene Tider, que tentou quebrar o mercado internacional com o álbum “The Heartland Café”, em 1984.

Em outono de 1989, eu selecionei todos os tipos de materiais possíveis para o novo álbum do Roxette. ‘Run Run Run’ e ‘Another Place, Another Time’, do álbum ‘Heartland Café’ pareciam fortes competidores, então fizemos versões demos novas e mais ‘roxificadas’ para elas. ‘Run Run Run’ era minha favorita - achei que tinha potencial para ir longe”, Per Gessle relembra.

Foto: Divulgação


Porém, as duas músicas nunca foram gravadas em estúdio.

Apesar de estarmos sempre viajando pelo mundo, promovendo o ‘Look Sharp!’ e  ‘It Must Have Been Love’, consegui encontrar tempo para escrever diversas músicas novas.  A maioria delas eram feitas para a Marie cantar, e no final, escolhemos aquelas”, completou Per.

Outras demos desenterradas de 1990 são “Small Talk”, “Church Of Your Heart”, “Physical Fascination”, ”Things Will Never Be The Same”, ”I Remember You” e por último, mas não menos importante, o futuro single lado B  ”The Sweet Hello, The Sad Goodbye” – uma das maiores músicas que nunca estiverem em um álbum e que se tornaria uma faixa muito amada pelos fãs do Roxette - os “Roxers” - e gravada por diversos artistas, entre eles a cantora americana Laura Branigan.

“Sweet Thing” é outra de muitas músicas escritas e tornadas demos para o novo projeto, dando ao ouvinte um insight mais completo do processo de criação desse clássico álbum pop.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário