Translate

15 de dezembro de 2021

FireWing atinge números expressivos com o álbum Resurrection e lança versão especial no Brasil

Foto: acervo Firewing

Disco de estreia obteve excelente retorno do público e da crítica especializada 



A banda FireWing lançou este ano o aclamado álbum Resurrection, pela Massacre Records. O trabalho de estreia do grupo, obteve excelente retorno da crítica, recebendo resenhas positivas em diversos veículos de renome por todo o mundo. A aclamação do público veio com as mais de 400 mil reproduções do disco nas plataformas digitais de música o que provou o potencial de mercado do grupo que recentemente foi licenciado pelo selo Outono Music e terá uma prensagem especial no Brasil.

A proposta do FireWing é trazer novos ares para o symphonic metal, unindo a técnica do heavy metal com orquestrações melódicas. O álbum é conceitual, apresentando um enredo fantasioso baseado na dualidade do eterno conflito entre luz e escuridão.

A versão brasileira do álbum está em pré-venda na loja oficial da Universal Music que é parceira de distribuição do selo Outono Music:

https://www.umusicstore.com/cd-firewing-resurrection/p 


O álbum conta com participações especiais de músicos importantes como Haydée Irizarry (Aversed, Carnivora), Bill Hudson (Northtale / Doro / Trans-Siberian Orchestra) e a cantora Jenn Sakura, assim como o virtuoso guitarrista brasileiro Luis Kalil, Raphael Dantas (Soulspell, Ego Absence), Joe Atlan (Pentakill), Fabiano Rodrigues e Ryan Beevers (Unflesh).

 


Histórico:

Atualmente o FireWing é formado por Airton Araujo (vocal), Chris Oliveira (bateria), Rafael Lira (baixo), Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) e Caio Kehyayan (compositor e guitarrista). O grupo foi fundado em 2015 quando Caio e Airton começaram suas primeiras composições juntos. No ano seguinte, Caio foi aos EUA estudar música na Berklee e desenvolveu o projeto comercial do grupo.

O resultado de toda esta jornada é uma experiência de alto nível e uma conexão forte entre música, literatura e imagem, que resultou no álbum Resurrection. Com formação em produção e engenharia de áudio pela Berklee College of Music, Caio que é um workaholic assumido assina todo o conceito e produção do projeto. 


Informações gerais:

https://firewingofficial.com/

https://www.instagram.com/firewingofficial

https://www.facebook.com/firewingofficiall


Agradecimento: Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário