Translate

16 de dezembro de 2021

Folks, que celebra 10 anos, inicia novo ciclo em 'Mentalize (Vem Coisa Boa)'

Foto: Flash Deslandes (@sou.flash)


No ano em que celebra 10 anos de carreira e muita estrada, a Folks encerra 2021 em forma de agradecimento e energizando positividade para 2022 com ‘Mentalize (Vem Coisa Boa)’, o primeiro single - uma cativante levada no violão no mesmo estilo canção - do álbum que a banda carioca lançará em breve pelo selo Toca Discos.

‘Mentalize (Vem Coisa Boa)’ já está nas plataformas de streaming: https://links.altafonte.com/mab63mx.


O single marca a busca da Folks por uma renovação sonora. Com uma sonoridade expansiva, ‘Mentalize (Vem Coisa Boa)’ tem uma forte base de violão que dialoga com folk rock e levadas pop. Um frescor de brasilidade completa a aura da canção.

Para renovar, que também é recomeçar, a Foks manda um recado para o acaso, ‘para a coragem enfrentar todos os seus medos’, cantam logo após a música explodir no primeiro refrão.

A mensagem diz muito sobre a banda neste momento, que aparece com nova formação e ideias novas, amparada de coisas boas em meio às novas músicas do próximo disco e para apresentar ao vivo, quando a Folks enfim ganhar os palcos – um ambiente que conhecem muito bem.

Funciona, ainda, como um abraço de esperança àqueles que experimentaram momentos de dor. Com ‘Mentalize (Vem Coisa Boa)’, a Folks que ser inspiração para seguir em frente, motivar a achar o equilíbrio entre o corpo e a mente.

A produção de ‘Mentalize (Vem Coisa Boa)’ é assinada por Felipe Rodarte e aconteceu no estúdio Toca do Bandido, com direção artística de Constança Scofield.

Foto: Flash Deslandes (@sou.flash)


A banda:

A Folks iniciou atividades em 2011 no Rio de Janeiro e lançou o primeiro registro – autointitulado – em 2015, que atingiu o 3° lugar dos álbuns de rock mais vendidos no iTunes.

O álbum foi gravado no Estúdio Toca do Bandido sob produção musical de Felipe Rodarte e direção artística de Constança Scofield, distribuído no digital e de forma física pelo selo Toca Discos.

Folks, o álbum, também foi marcado por um show de lançamento lotado no Imperator - Centro Cultural João Nogueira.

Deste show foi concebido um minidocumentário, dirigido por Daniel Ferro, cuja première aconteceu na revista Rolling Stone Brasil: 



No ano seguinte, a Folk integrou o lineup da edição de 30 anos do maior festival de música alternativa do mundo, o South BySouthwest (SXSW) em Austin, no Texas (EUA).

A edição de março de 2016, além do trio carioca, teve nomes como Iggy Pop, Josh Homme (Queens Of The Stone Age), The Cult, NOFX, Bloc Party, Magic!, entre outros.

A banda aproveitou o show no SXSW e fez, naquele ano, sua primeira mini-tour nos Estados Unidos. Ainda em 2016, em outubro, a Folks foi convidada pela banda inglesa The Kooks para abrir sua turnê pelo Brasil, com shows em São Paulo (Citibank Hall) e Rio de Janeiro (Metropolitan).

Mais um grande feito para a Folks, agora em 2019: apresentação no Rock in Rio, diante de milhares de pessoas, inclusive já para uma sólida base de fãs.

Agora, com o lançamento do single ‘Mentalize (Vem Coisa Boa)’, a banda se prepara para o lançamento do segundo disco, já gravado ao longo de 2021, novamente na Toca do Bandido com produção de Felipe Rodarte.


Folks nas redes

www.instagram.com/folksoficial

www.youtube.com/user/folksoficial

www.facebook.com/folksoficial


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário