Translate

2 de dezembro de 2021

Neil Young lançará demos de 1987 que não se lembra de ter gravado

Foto: 2019 Invision


Em 1987, Neil Young aparentemente fez oito demos, que foram distribuídas em quatro álbuns posteriores, mas ele não se lembra de gravá-las.

Não podemos ter certeza do engenheiro que estava gravando isso”, disse Young em um  post recente do blog Neil Young Archives . “E eu não me lembro das sessões de jeito nenhum.

Rotuladas 'Summer Songs' das sessões originais, pelo que Young se lembra, as demos foram escritas e gravadas no estúdio Broken Arrow em 1987, com faixas específicas posteriormente desenvolvidas no álbum 'American Dream' (1988), 'Freedom' (1989), 'Harvest Moon' (1992) e 'Psychedelic Pill' (2012).

Ainda não temos certeza das datas originais exatas dessas gravações”, disse Young, que acrescentou que uma pesquisa está sendo feita para verificar o histórico de gravação específico das faixas. “Todos eles receberam a mesma data no NYA Vault ... mas todos eles têm um som único muito semelhante. Para se ter uma ideia de lugar e tempo, Farm Aid e os shows da Bridge School Concerts tinham acabado de começar sua longa temporada ”, disse Young, referindo-se à sequência de apresentações na década de 1980, incluindo Farm Aid, que estreou em 1985.

Todas as músicas da coleção continham violão ou piano e adornos simples, esboços de arranjos que fizemos para preservar as ideias originais”, disse Young, que acrescentou que várias das demos também apresentam versos nunca antes ouvidos.

'Summer Songs' será incluída na próxima compilação 'Neil Young Archives Volume III' de Young , um seguimento ao lançamento de Neil Young Archives Volume II em 2020 , que cobriu sua música de 1972-1976 e incluiu o álbum Homegrown , com gravações de 1974 e 1975. As demos de 'Summer Songs' podem ter um lançamento "Archives" separado antes da próxima compilação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário