Translate

5 de dezembro de 2021

The Doors lança clipe de "Riders On The Storm"

Foto: Reprodução

Vídeo inovador mescla cenas dramáticas em live-action com efeitos digitais impressionantes, enquanto homenageia a iconografia lendária do The Doors



Em comemoração ao lançamento da edição Deluxe do 50º aniversário do álbum "L.A. Woman", do The Doors, a banda lançou o primeiro videoclipe oficial de uma das faixas mais icônicas do álbum, "Riders On The Storm". 

"L.A. Woman" foi oficialmente certificado como platina tripla pela RIAA por vender mais de três milhões de cópias. 

O novo vídeo “Riders On The Storm” foi dirigido pela premiada equipe de Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini. O clipe está repleto de imagens surrealistas retiradas das letras da música, bem como da história da banda e já está disponível para visualização no canal oficial da banda no YouTube.

Confira "Riders on the Storm":


Garcia e Gonfiantini filmaram o vídeo no Brasil, estrelando a modelo Gabe Joie, em um estúdio usando a mesma tecnologia de ponta que está sendo usada para fazer a série "O Mandaloriano", combinando filmagens live-action e computação gráfica em tempo real para conseguir um visual que evoca a música com uma vibe de sonho. 

Muitos easter eggs do Doors estão escondidos ao longo do vídeo, incluindo uma placa para o Barney's Beanery (um dos bares favoritos de Jim Morrison em West Hollywood); uma mulher amarrada a um poste de luz relembrando a imagem encontrada no encarte do álbum original "L.A. Woman"; além de um vislumbre do Alta Cienega Motel, onde Morrison morou no quarto 32 de 1968 a 1970.

 

L.A. WOMAN: 50TH ANNIVERSARY DELUXE EDITION é a versão definitiva do sexto álbum de estúdio da banda, apresentando o álbum original remasterizado pelo engenheiro de som e mixagem de longa data do The Doors, Bruce Botnick, além de diversos outtakes e demos inéditas, disponíveis nas plataformas digitais, um novo mix Dolby Atmos do álbum original feito por Botnick. 

Entre as joias inéditas está a demo original de “Riders On The Storm”, que foi capturada durante uma sessão de gravação do álbum nos estúdios Sunset Sound. A demo foi descoberta recentemente em um rolo de fita não marcada no cofre da banda, após ser considerada perdida por décadas. A gravação foi feita com o produtor Paul A. Rothchild, que ficou famoso por se referir à música como "música de coquetel". Isso levou Rothchild a deixar o projeto, com a banda optando por co-produzir o álbum com Botnick. 

Os outtakes adicionais apresentam Jim Morrison, John Densmore, Robby Krieger e Ray Manzarek trabalhando no estúdio com dois músicos adicionais. O primeiro foi o guitarrista base Marc Benno, que trabalhou com Leon Russell no The Asylum Choir. O outro era o baixista Jerry Scheff, que era membro da banda TCB de Elvis Presley. 

No estúdio, Botnick diz que a banda adotou uma abordagem mais orgânica para gravar, em vez de começar e parar repetidamente para atingir a perfeição técnica. “As fitas inéditas - tomadas em série de‘ The Changeling ’,‘ Love Her Madly ’,‘ Riders On The Storm ’e‘ L.A. Mulher '- retratam uma banda obcecada por groove enquanto executa viradas e floreios com a precisão de um combo de soul bem perfurado ... A ideia era ir de uma música para outra, para deixar fluir ”. 

Entre os outtakes das faixas do álbum, você também pode ouvir a banda tocando alegremente os tipos de canções clássicas de blues que Morrison uma vez descreveu como "blues original". Há ótimas tomadas de “Mystery Train” de Junior Parker, “Crawling King Snake” de John Lee Hooker, “Baby Please Don't Go” de Big Joe Williams e “Get Out Of My Life Woman”, clássico funky de Lee Dorsey de 1966, escrito por seu produtor Allen Toussaint. 

O veterano jornalista de rock David Fricke escreveu:  “Morrison pode nunca ter voltado ao The Doors, mas com sua morte, L.A. Woman tornou-se renascimento, conquista e finalização, tudo de uma vez. É o blues também - blues original, como Morrison prometeu. Cinquenta anos depois, ainda não há nada igual”.


Confira a tracklist completa de "L.A. WOMAN: 50TH ANNIVERSARY DELUXE EDITION": 

Disco Um: Original Stereo Mix Remastered

1.      “The Changeling”

2.      “Love Her Madly”

3.      “Been Down So Long”

4.      “Cars Hiss By My Window”

5.      “L.A. Woman”

6.      “L’America”

7.      “Hyacinth House”

8.      “Crawling King Snake”

9.      “The WASP (Texas Radio And The Big Beat)”

10.  “Riders On The Storm”

Faixas Bônus

11.  “Hyacinth House” – Demo

12.  “Riders On The Storm” – Sunset Sound Version - Original Demo*

 

Disco Dois: L.A. Woman Sessions, Part 1

1.      “The Changeling” *

2.      “Love Her Madly” *

3.      “Riders On The Storm” *

4.      “L.A. Woman” (Part 1) *

 

Disco Três: L.A. Woman Sessions, Part 2

1.      “L.A. Woman” (Part 2) *

2.      “She Smells So Nice” *

3.      “Rock Me Baby” *

4.      “Mr. Mojo Risin’” *

5.      “Baby Please Don’t Go” *

6.      “L.A. Woman” (Part 3) *

7.      “Been Down So Long” *

8.      “Get Out Of My Life Woman” *

9.      “Crawling King Snake” *

10.  “The Bastard Son Of Jimmy & Mama Reed (Cars Hiss By My Window)” *

11.  “Been Down So Long” *

12.  “Mystery Train” *

13.  “The WASP (Texas Radio And The Big Beat)” *


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário